Mais de 130 computadores chegam ao Estado para incrementar o processo de imunização capixaba

Os computadores foram entregues à Secretaria da Saúde e serão doados aos locais definidos após finalização do processo de documentação entre os municípios.

 

Em incentivo à modernização dos processos de trabalho na imunização capixaba, o Governo do Estado recebeu, na última sexta-feira (25), 137 novos computadores para melhorias nas estruturas da Rede de Frio Estadual, em especial, no cenário da Covid-19.

Os equipamentos serão distribuídos aos municípios, às Centrais estadual e regionais de Rede de Frio, à Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal e ao Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). O investimento para a aquisição faz parte do incentivo financeiro destinado aos Estados e ao Distrito Federal para a estruturação de unidades de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações e para Vigilância Epidemiológica.

No Espírito Santo, em pactuação entre Estado e os 78 municípios capixabas por meio da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e publicado na Resolução Nº 06/2021, ficou definido os seguintes beneficiários:

A) Salas de vacinas dos municípios com mais de 100 mil habitantes;

B) Centrais de Rede de Frio municipais, regionais e estadual;

C) Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE);

D) Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal.

Os computadores foram entregues à Secretaria da Saúde e serão doados aos locais definidos após finalização do processo de documentação entre os municípios. Além desse material, ficou definido também pela Resolução a aquisição de câmaras de refrigeração de 400 litros e de 1.500 litros, ar-condicionado e demais materiais que também serão entregues, ao final do processo, aos municípios definidos e às Centrais de Rede de Frio, ao CRIE e à Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal.

Confira a tabela de distribuição por municípios e locais clicando aqui, na Resolução CIB N°06/2021.

 

Novos equipamentos para o CRIE

O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Espírito Santo receberá cerca de 15 diferentes equipamentos com pouco mais de 60 itens novos para auxiliar e fortalecer o dia a dia do processo de trabalho.

A unidade, que conta agora com um novo espaço, localizado anexo ao Pronto-Socorro Drª Milena Gottardi, em Bento Ferreira, Vitória, é responsável por facilitar o acesso à população, em especial dos portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida e de outras condições especiais de morbidade, ou exposição a situações de risco aos imunobiológicos especiais para a prevenção das doenças que são objeto do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Serão adquiridos e destinados exclusivamente ao Centro: câmara refrigeradora, freezer, no break, desfibrilador, maca, ventilador pulmonar para transporte, termômetro digital, termômetro a laser, data logger, mesas, cadeiras, biombo, gerador e ar-condicionado.