Mais de 15 pessoas são presas em Montanha, Pinheiros, Nova Venécia e Boa Esperança.

Na  madrugada dos dias 21 e 25, ação conjunta entre PC e militares do 2º Batalhão, localizado em Nova Venécia, apreenderam quatro adolescentes, treze pessoas, duas armas de fogo, drogas e produtos provenientes de furto e roubo. Uma adolescente de 17 anos também foi detida em um ônibus, que havia saído de Nanuque-MG, com drogas, durante as ações que envolveram policiais de radiopatrulha e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) em cidades vizinhas.
O criminoso W.M, 29 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (24) em Pinheiros pelas Polícias Militar e Civil. Ele é acusado de vários crimes de roubos a pessoa em via pública na cidade. Com ele os Policiais recuperaram quatro aparelhos celulares das vítimas.
Segundo o Capitão Manoel Gambarti Junior, Comandante da 2ª Companhia/2º BPM, o acusado vinha aterrorizando os moradores de Pinheiros, praticando roubos a mão armada. O preso é oriundo do município de Serra e estava residindo no Bairro Jardim Planalto em Pinheiros há cerca de 30 dias, conforme informações do militar.
Ele foi preso pelos Agentes do Serviço de Inteligência e Militares da Radiopatrulha do 2º BPM, com apoio de Investigadores da PC.2505gaop2 (1)
Durante a abordagem, os militares encontraram com o ladrão, dois celulares que ele tinha acabado de roubar de duas adolescentes no Bairro Vila Verde. O acusado confessou que as vítimas estavam caminhavam no calçadão do bairro, quando ele abordou as adolescentes e roubou os aparelhos.
W. possui passagens pela Polícia e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros. Um comparsa dele já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento, ressaltou o Capitão Gambarti.
Já no município de Montanha, uma adolescente de 17 anos também foi detida em um ônibus, que havia saído de Nanuque-MG, com drogas.
Um homem de 24 anos foi preso e sua companheira uma adolescente de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde do dia 24, no município de Montanha, ambos suspeitos de tráfico de drogas.
Com o casal foi apreendidas uma pedra grande de crack, pesando 15 gramas, quatro pedras pequena de crack, sete buchas de maconha, uma touca ninja e materiais para o preparo e embalo de drogas.
A operação foi explorada pelos Agentes do Serviço de Inteligência e Militares do GAO e de radiopatrulha do 2º BPM, após informações de que o adolescente de 17 anos companheira do traficante de 24 anos, tinha se deslocado a cidade de Nanuque/MG, com objetivo de buscar drogas e revendê-las em Montanha.
De posse das informações, os Militares colocaram em pratica o plano de cerco, interceptação e bloqueio na Rodovia ES 130, em frente ao depósito de material de reciclagem, sendo que por volta das 12h50min, a adolescente foi abordada dentro de um ônibus que faz a linha Nanuque x Montanha.
Com ela foi apreendida uma pedra grande de crack, que depois de cortada renderia aproximadamente 75 pedras pequenas. Durante a abordagem a adolescente não quis informar com quem ela comprou a droga, mas contou que o dinheiro, ou seja, R$ 200,00 foi dado por seu companheiro.
Dando continuidade à operação, os Militares deslocaram à residência do adolescente e apreenderam com ele mais quatro pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, ácido bórico, seis sementes de maconha, dinheiro e outros materiais utilizados para embalo de entorpecentes.
O casal que inclusive já tem passagens por tráfico de drogas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montanha.
Na madrugada do dia 25, foi desenvolvida pelos militares do 2º BPM com apoio da Polícia Civil, a operação “Integrada 4” nos municípios de Nova Venécia, Montanha, Pinheiros e Boa Esperança, que resultou na prisão de sete homens e quatro mulheres, além da apreensão de quatro adolescentes infratores.
De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, no decorrer da operação foi cumprido 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão, expedidos pela justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do Batalhão sediado em Alegre, em torno dos crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.
Durante as buscas foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .22 e uma espingarda calibre .38; uma espingarda de pressão 5.5 e uma réplica de revólver, maconha e crack, munições, diversos celulares, materiais para o preparo e embalo de drogas e outros materiais. Foram recuperados também vários materiais provenientes de roubo.
Os detidos são acusados de crimes de furtos, roubos, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e outros crimes na região.
Segundo o Tenente Coronel Aleixo, com a operação foi desbaratada uma quadrilha especializada em roubos a mão armada na cidade de Pinheiros. Um dos integrantes preso ontem à tarde, oriundo do município de Serra, que estava residindo em Pinheiros há cerca de 30 dias, era um dos alvos para a ocasião, no entanto estando sob observação dos Agentes da P/2 do 2º BPM, foi flagrado em situação de flagrante ontem à tarde.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.
Foram empregados na operação 74 Policiais Militares e dois Civis, além de 20 viaturas policiais.
Para o Comandante, as ações desarticulam grupos criminosos que trazem transtorno no dia-a-dia dos moradores e, caso estes observem mais destes elementos nas mesmas atitudes, devem denunciá-los via telefone 190.

Você não pode copiar conteúdo desta página