Um grupo com quase 300 jovens foi alvo de um golpe na noite desta sexta-feira (14) e lotou as delegacias da Grande Vitória. As vítimas compraram uma excursão com passagem de ida e volta e estadia para a vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, mas o responsável pela viagem não apareceu.

Uma das vítimas, a pedagoga Kerolyn Kirmse, de 26 anos, informou que o responsável pela viagem teria fechado um número entre sete e nove ônibus com todas as cadeiras vendidas. O ponto de partida da excursão seria o Shopping Moxuara, em Cariacica e, a partir de lá, passaria em diversos outros locais embarcando jovens de Cariacica, Vitória e Serra.

“Ele vendeu o pacote por R$ 200 reais e eu fui para o ponto. Chegando lá ele disse que tinha um problema com as pousadas e ninguém mais poderia ir. Ligamos para as pousadas e elas informaram que nunca houve reserva ou as reservas foram feitas com depósitos em branco”, explica a vítima, de malas prontas no local de embarque.

Kerolyn informou também que o responsável pela viagem já teria feito outras excursões. “Ele foi indicado por um amigo meu. Mandava fotos das outras excursões. Enganou a gente, conquistou a confiança e passou a perna”, desabafa.

Outra vítima do golpe foi o músico Rodrigo Oliveira de Siqueira, de 28 anos. Ele informou que os pagamentos começaram a ser efetuados no fim do mês de janeiro. De acordo com Rodrigo, o responsável pela viagem seria dono de uma empresa e vendeu os pacotes em nome desta empresa.

Mais de 250 jovens caem em golpe de excursão para Festival de Itaúnas

Mais de 250 jovens caem em golpe de excursão para Festival de Itaúnas

“Estamos aqui na delegacia de Laranjeiras registrando ocorrência, os policiais orientaram a procurar também o Procon”, conta.

As vítimas informara que depois de entrar em contato com as pousadas, não conseguiram falar mais com o responsável pela excursão. A reportagem também tentou contato através do número informado por vítimas diferentes e não conseguiu.

Um dos investigadores que atende à ocorrência registrada por diversas vítimas confirmou o caso de estelionato.