Uma menina de 10 anos foi abusada sexualmente em Boa Esperança. O suspeito de cometer o crime é o próprio avô da criança, um homem de 59 anos.
O estupro teria acontecido no último dia 28 de outubro, mas só foi descoberto pela mãe da vítima na manhã de ontem, dia 04.  O fato foi registrado, no bairro Boa Mira.
A mãe da criança relatou à polícia que no sábado, dia 28, por volta das 15h, estava na casa de sua irmã junto com sua filha de apenas 10 anos, quando sua irmã lhe informou que havia esquecido sua bolsa em sua residência.
A mãe pediu, então, para que sua filha fosse até a sua casa pegar a bolsa da tia. A menina, obedecendo ao seu pedido, foi até ao local, porém, quando a criança estava dentro do imóvel, foi abusada sexualmente pelo seu avô.
A menina disse que o acusado teria tirado o seu órgão genital para fora e introduzido em sua vagina, a lesionando, e que após o abuso, o suspeito a proibiu de falar para sua mãe, falando que, se caso ela contasse, sua mãe não o deixaria vim visitá-lo.
Com medo, a vítima não contou o fato para ninguém, porém, sua mãe passou a desconfiar do ocorrido pelo fato da criança dizer sentir fortes dores na sua genitália e se isolar no seu quarto, fato não comum.
De acordo com a mãe, a criança, após estar brincando com sua prima, revelou o que seu avô havia feito. A outra menina, então, contou para sua mãe sobre o ocorrido, que por sua vez falou sobre o fato para os pais da vítima, que acionaram o Conselho Tutelar
A criança será submetida ao exame de conjunção carnal para dar sequência às investigação por parte dos órgãos competente.
O acusado não foi detido pela Polícia, pelo fato de já ter voltado para a cidade de Ponto Belo, onde reside.
A Delegacia de Boa Esperança está investigando o caso.