Menino que perdeu família em acidente no ES tem morte cerebral
O menino Gabriel Martins Rodrigues, 11 anos, teve morte cerebral atestada, segundo a família. A criança é uma das vítimas do acidente na BR 101, na Serra, no qual também morreram o pai, a mãe e o irmãozinho, no dia 10 de junho, após o carro onde estava a família ser atingido por uma carreta carregada com uma pedra de granito. Mesmo em meio à dor da perda de Gabriel, os familiares decidiram doar os órgãos do menino.

No acidente morreram Ozineto Rodrigues, a esposa dele Danielli Martins e o bebê do casal, Lucca Rodrigues. O motorista da carreta, Rodrigo Girardi, está preso. Já o dono da carreta, Emmanuel Bersacola de Assis, continua foragido.
Gabriel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil desde o dia do acidente. Após serem informados pelos médicos de que o menino teve morte cerebral, foi unânime a decisão entre os familiares em doar os órgãos de Gabriel.
“Resolvemos esperar para que pudéssemos ter certeza. Estamos esperando a chegada de equipes para retirada dos órgãos, mas a decisão já está tomada. A partir do momento que os médicos informaram sobre a morte encefálica, fizemos uma reflexão e decidimos doar. Foi uma vontade de todos nós. Sabemos que é parte do Gabriel que vive, dando vida para outras pessoas, isso dá um pouco de alegria pra gente no meio de tantas perdas”, afirmou Rafael Martins, primo de Danielli.