Na noite do dia 07, policiais militares do 2º Batalhão, com apoio de um investigador da PC, apreenderam o menor M.F.O., 15 anos, acusado de ter assassinado um comerciante de 58 anos, em Pinheiros.
Segundo o Capitão Manoel Gambarti Junior, Comandante da 2ª Cia, o homicídio ocorreu na tarde do dia 29 de Janeiro, no bairro Galileia. Na ocasião, o comerciante foi alvejado na região da cabeça por seis projéteis de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos desconhecidos.
De acordo com o Capitão Gambarti, após o homicídio, os agentes da P/2 e investigadores da PC realizaram levantamentos e descobriram a autoria do crime, porém os dois suspeitos haviam fugido do município.
O oficial contou que nesta segunda, os policiais descobriram que um dos acusados estava saindo do bairro Planalto I, em Linhares, com destino à cidade de São Mateus, em um veículo GM/Corsa prata.
As equipes montaram um cerco na Rodovia BR 101 Norte, em São Mateus, e abordaram o veículo no bairro Morada do Ribeirão. O infrator foi apreendido mediante mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça da Comarca de Pinheiros.
Durante a abordagem, estavam no veículo o padrasto do adolescente e um jovem que também foi conduzido ao DPJ de São Mateus. Com o rapaz foi apreendido um dichavador de maconha.