Montanha é Nota A no Tesouro Nacional e credibilidade permite a cidade se desenvolver

A Prefeitura de Montanha é destaque novamente por seu trabalho. O município recebeu “Nota A” em qualidade de informação contábil e fiscal enviada à Secretaria do Tesouro Nacional. Isso mostra o grau de transparência, credibilidade e confiabilidade do município.

“O município de Montanha atua com uma estratégia de controle contábil e orçamentário e esse resultado é fruto do trabalho que a gente vem fazendo desde o início da gestão”, destaca o prefeito da cidade, André Sampaio. O resultado do prêmio “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (Siconfi)” é relativo ao exercício de 2022, e o município alcançou 122.467 pontos e 95,7 % de conformidades.

Montanha é Nota A no Tesouro Nacional e credibilidade permite a cidade se desenvolver

A premiação é uma certificação de excelência para o trabalho de duas Secretarias: Finanças – através dos setores de Contabilidade, de Controle e Análise, Tributário e Tesouraria – e Administração. A iniciativa do Tesouro foi estabelecida por meio da Portaria/MF n.º 807, de 25 de julho de 2023, com o objetivo de fomentar a precisão, a integridade e a consistência das informações e dos dados contábeis, orçamentários e fiscais que são disponibilizados eletronicamente pelos diversos entes federativos para acesso público.

O resultado foi publicado com a Portaria STN/MF n.º 902, de 14 de agosto de 2023, categorizando ainda os três primeiros colocados nos Estados e Distrito Federal, capitais, municípios com mais de cem mil habitantes e municípios com até cem mil habitantes: entre os Estados, o Espírito Santo ficou em 3º lugar.