Montanha recebe mutirão de melhorias na infraestrutura elétrica pela EDP

Após uma importante reunião no dia 01 de fevereiro, entre o prefeito de Montanha, André Sampaio, o Deputado Mazinho dos Anjos, o Vice Governador Ricardo Ferraço, o Vereador Clébio Raulino e o Vereador Zenildo, com a diretoria da EDP, foram discutidas a preocupante questão da falta constante de energia no município, afetando não apenas a área urbana, mas também as zonas rurais.

A reunião em questão foi uma solicitação feita pelo Vereador Zenildo, que reconheceu a urgência em buscar soluções para o problema enfrentado pelos moradores de Montanha.

Montanha recebe mutirão de melhorias na infraestrutura elétrica pela EDP

Diante dessa situação, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, mobilizou equipes técnicas para realizar um mutirão de melhorias nas comunidades de Montanha na última quarta-feira (20). As localidades beneficiadas pelos serviços incluem Distrito Água Boa em Mucurici, Córrego Itaúnas, Córrego Gameleira, Córrego Dezoito, Córrego Vinhático, Córrego Barreado, Córrego Água Limpa e Córrego Beija Flor.

Mais de 50 colaboradores da EDP se dedicaram às atividades do mutirão, que envolvem a modernização, instalação e substituição de equipamentos do sistema elétrico local, como postes, cruzetas e chaves religadoras. Essas melhorias visam proporcionar maior proteção, confiabilidade e segurança no fornecimento de energia, garantindo uma qualidade superior aos clientes dessas comunidades.

Mutirao De Melhorias Tecnicas Edp 696x696

Além das intervenções nos equipamentos, a EDP também está realizando podas de galhos de árvores próximas à rede elétrica. Essa ação é essencial, uma vez que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia na região. As podas são realizadas seguindo rigorosas normas técnicas e ambientais, a fim de preservar a harmonia entre a vegetação e a rede de energia.

Filipe Lima, gestor de operação e serviços da EDP, destaca a importância dos mutirões de melhorias técnicas, que reforçam as atividades de manutenção preventiva contínuas realizadas pela empresa. Essas ações são fundamentais para garantir a qualidade, continuidade e segurança no fornecimento de energia elétrica.

Investimento recorde

Apenas no segmento de distribuição, a EDP está realizando um investimento recorde de cerca R$ 4 bilhões no Estado entre 2020 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.

O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.