Montanha se prepara para receber a FESOL

O município de Montanha, no norte do estado do Espírito Santo, está em contagem regressiva para um evento que promete agitar a região e encher de sabor e movimento o mês de agosto. Nos dias 04, 05 e 06, a cidade se transformará no cenário perfeito para a realização da FESOL – Feira Regional da Carne de Sol Doce Terra Morena, uma feira inédita que tem como objetivo valorizar as culturas, tradições e o empreendedorismo local.

Com uma programação diversificada e repleta de atrações gastronômicas, culturais e artesanais, a FESOL é um momento de celebração da diversidade e autenticidade da culinária regional, enaltecendo os sabores e tradições únicas que fazem parte da rica cultura do norte capixaba.

A feira, que será realizado no Parque de Exposições de Montanha, proporcionará um ambiente amplo e acolhedor para receber os visitantes que desejam explorar e vivenciar a riqueza dos produtos locais, assim como saborear pratos típicos e saborosos oferecidos por renomados restaurantes regionais.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica memorável, a FESOL contará com estandes dedicados a expositores de diferentes áreas, como artesanato, economia solidária, agronegócio, turismo e muito mais. Essa diversidade de expositores permitirá aos visitantes conhecer e valorizar as habilidades e criações dos empreendedores locais, fortalecendo a economia regional e enriquecendo a vivência cultural da região da Doce Terra Morena.

O evento também promoverá apresentações culturais e musicais, trazendo um ambiente animado e acolhedor para todos os que participarem da festividade. A programação diversificada e envolvente promete encantar os sentidos e proporcionar momentos de interação e compartilhamento de experiências entre moradores e visitantes.

A realização da FESOL é fruto de uma importante colaboração entre a ADERES (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo) e a Prefeitura de Montanha, com apoio do SEBRAE, Governo do Estado e PRODNORTE. A parceria visa impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, ao mesmo tempo que valoriza a cultura e o empreendedorismo na região.

Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros e Pedro Canário, municípios vizinhos, também participarão, demonstrando o compromisso conjunto em fortalecer a cultura e a economia da Doce Terra Morena.

A FESOL será uma oportunidade única para os visitantes explorarem o melhor da gastronomia, artesanato e cultura regional. Desde os pratos típicos que enchem de sabor o paladar, até as habilidades artísticas demonstradas nos estandes de artesanato, a feira celebrará a identidade única e diversificada do norte capixaba.

Com entrada gratuita, o evento será uma verdadeira experiência para todos os que desejarem conhecer e valorizar as raízes e talentos do norte capixaba. Montanha se prepara para receber essa feira inédita, e o convite está aberto para todos que desejarem celebrar, apreciar e prestigiar a FESOL – uma festividade que honra a riqueza cultural e empreendedora da região.

Maiores informações:

(73) 9975-7878

(27) 98862-2984

(27) 99814-4767

 

Veja programação:

WhatsApp Image 2023-07-19 at 12.41.17 PM