error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Nater Coop fecha parceria para impulsionar uso de drones na agricultura do ES e MG


 

Nater Coop fecha parceria para impulsionar uso de drones na agricultura do ES e MG 1
Foto/Divulgação Nater Coop

A agricultura brasileira está cada vez mais integrada à tecnologia. Em 2023, cerca de 5 mil drones foram vendidos em todo o país, com uma projeção de crescimento de até 80% entre 2024 e 2025. Com o objetivo de impulsionar esse mercado no Espírito Santo e em Minas Gerais, a Nater Coop fechou uma nova parceria com a Agridrones, distribuidora da DJI Agriculture, maior fabricante de drones agrícolas do mundo.

Essa colaboração visa aumentar o uso de drones na agricultura e pecuária, oferecendo soluções inovadoras para os produtores rurais das regiões. “A Nater Coop será responsável pela comercialização dos drones da DJI, com destaque para os modelos T20 e T40, especialmente desenvolvidos para aplicações agrícolas. Além disso, a cooperativa oferecerá suporte pós-venda e assistência técnica, garantindo que os agricultores tenham acesso não apenas aos equipamentos, mas também ao conhecimento necessário para utilizá-los de forma eficaz”, explica o diretor geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt.

Essa iniciativa surge em um momento crucial, à medida que o mercado de drones no Brasil continua a expandir-se rapidamente. “Com a parceria, espera-se não apenas facilitar o acesso dos agricultores aos drones, mas também promover uma mudança fundamental na forma como a agricultura é realizada”, afirma Marcelino.

A tecnologia dos drones oferece benefícios significativos, incluindo maior precisão nas aplicações, redução de custos e aumento da eficiência operacional. “Em última análise, essa parceria vai além de apenas vender drones, mas tem o intuito de capacitar os agricultores a adotar práticas agrícolas mais sustentáveis e eficientes”, conclui o diretor geral.

————————————————————–

Sobre a Nater Coop – A caminho de completar 60 anos em 2024, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop) conta com mais de 21,8 mil cooperados, mais de 1.300 colaboradores e se relaciona com cerca de 30 mil produtores rurais. A instituição tem 40 lojas de produtos agropecuários no Espírito Santo e em Minas Gerais, além de rede própria de atendimento que inclui supermercado e postos de revenda de combustível. Fazem parte da Nater Coop as marcas Veneza (alimentos), Rações Coope (Nutrição Animal), Liva (ovos) e Pronova (café). A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, é a maior do Espírito Santo na área do agronegócio (agricultura e pecuária) e exporta para mais de 30 países.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe