NOTA DE RETRATAÇÃO

Eu, NATANAEL CORDEIRO DE SOUZA, jornalista residente na cidade de Montanha, venho por meio desta publicação, após cumprimentar o Sr. ROMUALDO MILANESE, ex-Prefeito de Boa Esperança, a quem expresso irrestrito respeito, apresentar minha RETRATAÇÃO em razão das matérias, publicada e veiculadas, nos 02 e 03 de junho de 2020 na página NEWSPAPER,
Na ocasião havia em tramite um processo com 14 pessoas que respondiam um processo na Justiça da Comarca de Boa Esperança- ES.
Na matéria publicada por mim e com a ajuda de terceiros usamos uma foto do senhor Romualdo com cédulas de Dólar voando, na intenção de induzir o leitor a fazer conclusões impróprias em relação aos caráter e índole do candidato Romualdo pois era período em que discutia as eleições municipais.
A matéria à época mencionava que o Sr. ROMUALDO ANTÔNIO GAIGHER MILANESE estaria envolvido em um suposto esquema de corrupção em razão da sua atividade política no Município de Boa Esperança, o que é uma informação inverídica com intuito de atacar de forma negativa a notável credibilidade que o Sr. Romualdo tem perante a sociedade esperancense.
Contudo, reconheço, que o citado processo tramitava na Comarca de Boa Esperança sem ter ocorrido audiência de instrução, nem se quer decisão final da Justiça Estadual e que o desfecho final foi o arquivamento desta denuncia.
RECONHEÇO que a matéria veiculada não retratava a verdade dos fatos sobre a ilibada conduta do ex-Prefeito ROMUALDO ANTÔNIO GAIGHER MILANESE.
De forma que reconheço o grande equívoco na publicação da matéria e apresento PUBLICAMENTE o meu sincero pedido de DESCULPAS ao Sr. ROMUALDO e seus familiares.
Esta carta de retratação resulta de acordo firmado entre as partes nos autos da ação cível tombado sob nº 5000061-46.2020.8.08.0009.
Por fim, aproveito a oportunidade para renovar ao Sr. ROMUALDO ANTÔNIO GAIGHER MILANESE votos da mais alta estima e consideração.

Boa Esperança, 03 de abril o de 2022.

NATANAEL CORDEIRO DE SOUZA
Jornalista nº 3765/JP