Nova Venécia envia mantimentos arrecadados para cidades afetadas pelas chuvas no ES nesta quinta-feira

A primeira remessa de mantimentos arrecadados no município de Nova Venécia, em favor das vítimas atingidas pelas fortes chuvas Sul do Estado, será enviada para aquela região nesta quinta-feira (23). O carregamento do caminhão será hoje, quarta-feira (22), às 14h, na igreja Matriz de São Marcos e qualquer pessoa pode ajudar.

De acordo com o secretário interino de Assistência Social, Damião Bonomette, mesmo com a boa quantidade de mantimentos arrecadados, a campanha continua nos próximos dias. “A tragédia foi muito impactante. Milhares de famílias estão desalojadas e desabrigadas. Muitos perderam tudo. Queremos agradecer a população veneciana que tem se solidarizado e contribuído de forma grandiosa, mas temos ainda muita demanda para atender. Tudo o que chegar é bem-vindo mas alimentos em geral e produtos de limpeza são as maiores necessidades no momento”, volta a frisar Damião.

A campanha em Nova Venécia está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entidades e igrejas.

Nesta terça-feira (22), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, como vice-presidente da Amunes, esteve em Vitória após convocação do Estado, para tratar a questão das enchentes que afetaram a região sul capixaba. “Os levantamentos e a imprensa mostram o tamanho do desastre. Realmente a população está necessitando de todo e qualquer tipo de ajuda. É momento de sermos solidários assim como foram conosco lá em 2013 quando passamos por aquela enchente. Pedimos encarecidamente que a população continue ajudando”, finalizou Barrigueira.

Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, água mineral, colchão, cobertor, lençol, roupas e materiais de limpeza em geral. As doações podem ser feitas na Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria Municipal de Assistência Social, entidades e igrejas do município.