error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Operação Resposta: quatro suspeitos são detidos em Operação integrada da PCES e PMES em Pinheiros


Nesta segunda-feira (28), no município de Pinheiros, foi realizada de forma integrada pelas polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) a operação “resposta”, com o objetivo de garantir mais segurança à população, com a prisão de criminosos e apreensão de armas de fogo, drogas ilícitas e objetos provenientes de furtos e roubos na região. A operação ocorreu nos bairros Nova Jerusalém, Vila Nova, Niterói, Domiciano e Galiléia, no município.

Operação Resposta: quatro suspeitos são detidos em Operação integrada da PCES e PMES em Pinheiros

Operação Resposta: quatro suspeitos são detidos em Operação integrada da PCES e PMES em Pinheiros

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliares e foram empregados, aproximadamente, 45 policiais e 15 viaturas, além de uma cadela farejadora, que auxiliou os policiais na localização de objetos ilícitos. Foram apreendidos três armas de fogo, 65 munições, 67 pedras de crack pequenas e uma grande; 65 buchas; seis plantas e 318 gramas de maconha; 18 papelotes e 20 gramas de cocaína; R$ 2.561,00, em espécie; cinco celulares e material utilizado para pesagem e fracionamento de drogas.

Ao todo, foram presos e autuados em flagrante delito quatro homens, com idades entre 21 e 54 anos, pela prática de porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e receptação, sendo encaminhados ao Sistema Prisional em São Mateus. Eles ficarão à disposição da Justiça. 

Outras prisões

Na última quinta-feira (24), a Polícia Militar deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Galileia e Vila Fernandes, sendo apreendidos uma arma de fogo, munições, grande quantidade de drogas ilícitas e diversos materiais de provável procedência ilícita. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado ao presídio de São Mateus, ficando à disposição da Justiça pelos crimes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas. 

“As operações têm sido realizadas com frequência e o sucesso da operação de hoje é devido à integração entre os órgãos da Segurança Pública e a confiança da comunidade pinheirense no trabalho policial”, exclamou o capitão Rangel, comandante da 2ª Cia do 2º Batalhão, responsável pelo município de Pinheiros. O oficial reforçou que a comunidade pode fazer denúncias pelo Disque-Denúncia 181, para contribuir de forma anônima com a Segurança Pública na região.

Já o delegado Leonardo Ávila, responsável pela Delegacia de Pinheiros, declarou que pretende dar continuidade às operações policiais no município, uma vez que são ações planejadas e executadas em conjunto com os órgãos da Segurança Pública e que visam à redução dos índices de criminalidade na região, sobretudo considerando os excelentes resultados apresentados, com a prisão de criminosos e as constantes apreensões de armas de fogo, munições, drogas, veículos, dinheiro e outros objetos provenientes de crimes na região. Segundo o delegado, “as ações são imprescindíveis para desmantelar quadrilhas que atuam na região na prática de roubos, tráfico de drogas e homicídios”. 

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe