Operação Sentinela: PMES realiza balanço do mês de janeiro

Operação Sentinela retira das ruas do ES, armas, drogas e vários outros materiais utilizados por criminosos – Imagem/PMES

 

Na tarde desta terça-feira (01), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, divulgou os resultados da Operação Sentinela referente ao mês de janeiro de 2022.

A operação teve suas ações concentradas na última quinta-feira (27), o conhecido dia “D”, quando foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão de um total de 34 cumpridos ao longo do mês.

 

O coronel Douglas Caus divulgou os resultados nesta terça-feira (1º) – Imagem/PMES

 

Ao todo foram detidas 134 pessoas na operação, sendo que 63 delas tinham mandado de prisão em aberto por crimes diversos, entre eles homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PM teve o registro de mais de 16 quilos e 5.000 unidades de entorpecentes apreendidos, sendo que também retirou de circulação 33 armas de fogo e 888 munições.

De acordo com o coronel Caus, a Operação Sentinela completa hoje o 22º mês consecutivo que está em andamento, cumprindo com êxito o seu objetivo: desarticular ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime de homicídio no estado, além de identificar, capturar e prender homicidas e traficantes escondidos em residências.

“A parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil, sobretudo a dedicação da Inteligência da Polícia Militar e dos policiais militares em ação nas ruas faz com que a Operação Sentinela tenha êxito em todo o estado e apresente esses importantes resultados para a sociedade capixaba”, avaliou o comandante-geral.