Pai testemunha a morte do filho em acidente na BR-101 em Pedro Canário

Pai testemunha a morte do filho em acidente na BR-101 na tarde deste sábado (17. um trágico acidente ocorreu na altura do km 08 da BR-101, em Pedro Canário, resultando na morte de um jovem caminhoneiro. Saymon Fernando Alves de Andrade, de 22 anos, perdeu o controle de seu veículo carregado com chapas de granito, colidiu com a proteção lateral e tombou, ficando preso às ferragens e falecendo no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações iniciais indicam que Andrade perdeu o controle do caminhão em uma curva, o que resultou na colisão e posterior tombamento. A velocidade exata do veículo não pôde ser determinada, uma vez que o tacógrafo eletrônico não estava funcionando, possivelmente devido ao acidente. O equipamento foi recolhido pela perícia da Polícia Civil para investigação.

Em uma triste coincidência, o pai do jovem caminhoneiro seguia em outro veículo, à frente do filho. Ao perceber que não via o caminhão de Saymon pelo retrovisor, decidiu retornar para verificar se algo havia acontecido. Foi então que se deparou com o acidente e com a trágica notícia de que seu filho já estava sem vida.

 Pai testemunha a morte do filho em acidente na BR-101 em Pedro Canário

Foto: Divulgação / PRF

O ocorrido deixou a comunidade local abalada, reforçando a importância da prudência no trânsito e a necessidade de medidas de segurança para evitar acidentes nas estradas. A Polícia Rodoviária Federal está investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas precisas do ocorrido.