error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Parque Cultural Casa do Governador é novo atrativo turístico capixaba


Parque Cultural Casa do Governador é novo atrativo turístico capixaba 1
O Parque Cultural Casa do Governador fica na Praia da Costa, em Vila Velha, e a  entrada é gratuita.

 

O Espírito Santo conta com novo atrativo turístico, o Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. A área, antes utilizada apenas para agendas institucionais, agora pode ser visitada por moradores e turistas em dois dias da semana, terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, mediante agendamento e com acompanhamento de um mediador. A entrada é gratuita.

Parque Cultural Casa do Governador é novo atrativo turístico capixaba 2

“Este é mais um espaço emblemático do Espírito Santo que agora permite aos capixabas e visitantes contemplar a riqueza natural ali preservada e uma das mais belas vistas do nosso litoral, além de conhecer obras de arte ali expostas que integram e complementam a beleza cênica do local”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O projeto contempla 93 mil metros quadrados de área natural com vista para uma das principais praias capixabas, a Praia da Costa. A concepção do parque foi baseada em três eixos: ambiental, histórico e artístico. No eixo artístico, os visitantes poderão conhecer as 21 obras de arte, sendo 10 temporárias e 11 permanentes, selecionadas pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio de um edital que foi lançado em 2021.

Além da beleza natural, o local recebe ações de recuperação ambiental e enriquecimento florestal, bem como placas fotovoltaicas que tornarão o Parque sustentável em relação à energia.

A ideia do Parque Cultural Casa do Governador foi concebida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pela Secretaria da Cultura, com a participação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

 

Parque Cultural Casa do Governador é novo atrativo turístico capixaba 3

 

Exposição das obras de arte

Ao todo, 21 obras estão expostas no Parque, sendo 10 temporárias e 11 permanentes. Os artistas são: Ale Gabeira (ES); Tonil Braz (MG); Christina Bastos (ES); Elvys Chaves e Carlo Schiavini (ES); Geisa Silva (ES); Iagor Peres (RJ); Isabela Roriz (RJ); Maria Tereza Aigner & Thiago Sobreiro (ES); Rick Rodrigues & Luccas Martins (ES); Wayner Tristão (ES); Sandro Novaes (ES); Estela Sokol (SP); Julio Tigre (ES); Fernando Velásquez (Uruguay-SP); Fernando Augusto (ES); Narcélio Dantas (CE); Kyria Oliveira (ES); Marilá Dordot (MG); Natan Dias (ES); Bea Martins (RJ) e Alexandre Vogler (RJ).

Serviço:

Parque Cultural Casa do Governador

Endereço: Rua Santa Luzia – Praia da Costa, Vila Velha – ES

Visitas mediante agendamento: terças e quintas-feiras, das 8h às 17h

Agendamento: (27) 3636-1032

Acesso gratuito e acompanhamento de um mediador.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe