Partido ‘Podemos’ lança Aloiso o atual vice-prefeito, Aloiso Lulinha, como pré-candidato a prefeito de Pinheiros

O partido do deputado federal Gílson Daniel busca o fortalecimento dos atuais prefeitos de Viana Wanderson Bueno e de Vila Velha Arnaldinho Borgo, em Colatina com Guerino Balestrassi e aposta em outras cidades, como é caso de Pinheiros, com Lulinha

O vice-prefeito Aloisio Souza, conhecido popularmente pelo apelido de infância, Lula ou Lulinha, hoje filiado ao partido PODEMOS, vem se destacando no cenário politico das eleições 2024.

Img 20240324 Wa0299

Nascido e criado na zona rural de Pinheiros, filho de pequenos agricultores, Aloisio, é Técnico em Agropecuária, professor e Geógrafo. Estudou e trabalhou nas Escolas Agrícolas do Mepes e em Universidades Públicas, incluindo atuação em vários municípios capixabas e também em outros estados do Brasil.

Sua primeira candidatura foi para deputado estadual em 2018, com 4551 votos, sendo o mais votado em Pinheiros.

Já trabalhando na equipe do governo Arnóbio desde 2017, Lulinha ganhou confiança e credibilidade suficiente para compor a chapa vitoriosa nas Eleições Municipais de 2020 e se tornar o vice-prefeito de Arnóbio Pinheiro. Lideranças reconhecem que Arnóbio fez uma boa escolha em ter optado pelo nome de Aloisio, que tem sido um vice bastante atuante e leal que, devido ao seu trabalho, também foi responsável por várias conquistas para o Município durante o atual mandato.

A cada dia, estamos mais perto da decisão de quem será o próximo prefeito de Pinheiros e Lulinha é um dos nomes que aparecem no mercado político. De origem humilde e trabalhadora, aposta na continuidade do trabalho com as devidas correções e melhora.

“Quando olho para todo caminho que percorri até aqui, me sinto feliz e preparado. Feliz por ter orgulho da criação honesta que minha família me deu, a qual trabalho todos os dias para honrar.
Preparado, por ter passado por inúmeras dificuldades e desafios ao longo da vida e sempre ter tido a força enviada por Deus para superar.
Com esses quase 8 anos de trabalho liderados pelo amigo Arnóbio, aprendi muito sobre gestão pública e, principalmente, que a política é uma ferramenta para transformar a vida das pessoas. Tenho energia e disposição para enfrentar o processo eleitoral e trabalhar ainda mais por nosso povo”, disse o vice prefeito Aloisio.

O Partido Podemos, liderado pelo seu presidente estadual Gilson Daniel, que é também Deputado Federal, se prepara para participar ativamente diversos municípios do Espírito Santo.
No calendário eleitoral, o tabuleiro político pode ter suas primeiras definições a partir do início de abril, pois fecha a janela partidária para os mandatários do legislativo, e também o prazo de filiações para os possíveis futuros candidatos.

A eleição municipal acontece a cada 4 anos como um rito democrático em todo país. É o momento para a população avaliar e escolher o melhor nome para governar seu município.

Fonte: assessoria de imprensa de Aloísio Lulinha