PCES e PMES prendem suspeito de tráfico de drogas em São Gabriel da Palha

Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa terça-feira (17), um homem de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, no bairro Santa Cecília, no município. Durante a ação, foram apreendidos um revólver, drogas e munições.

A operação policial conjunta foi deflagrada a fim de dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão nos imóveis de integrantes da associação criminosa que era chefiada por dois homens que já estão presos. Um deles foi detido pela PCES no dia 31 de agosto.

PCES e PMES prendem suspeito de tráfico de drogas em São Gabriel da Palha

As equipes se dirigiram ao bairro Santa Cecília, em São Gabriel da Palha. No local, o suspeito empreendeu fuga assim que notou a presença policial, descendo as escadas correndo e empurrando os policiais.

Durante a perseguição, que se estendeu por algumas ruas do bairro, o suspeito entrou em luta corporal com um policial militar, tentando tomar sua arma, deixando-o lesionado por uma linha de cerol que o suspeito segurava. O indivíduo foi contido e detido pelos militares.

No apartamento foram encontradas diversas porções de maconha, algumas já embaladas para a traficância, balança de precisão, um revólver calibre.38, municiado com seis cartuchos intactos, três munições do mesmo calibre intactas e um celular.

Segundo as equipes que realizaram as diligências, o detido já foi alvo de mandado de busca e apreensão quando residia em outro endereço.

O detido, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha para as providências de praxe. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e lesão corporal contra agente de segurança. O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

O policial militar foi socorrido pelos parceiros de equipe, e encaminhado ao Hospital São Gabriel, para atendimento, visto que apresentava sangramento constante nas mãos e punho.