PDT no ES vai apoiar reeleição de Casagrande

Além disso, de acordo com o novo presidente do partido, Weverson Meireles, no Espírito Santo o PDT irá apoiar a candidatura de Ciro Gomes à presidência

O PDT no Espírito Santo apoiará a reeleição de Renato Casagrande ao governo do Estado. A informação foi passada pelo novo presidente da sigla, Weverson Meireles, depois da convenção do partido, que aconteceu na manhã deste sábado (11).

“Nosso diálogo é um diálogo de apoio à reeleição, o que precisamos é da segurança de que o palanque de Casagrande seja Ciro Gomes. Vamos dialogar sobre isso agora”, afirmou. 

Al´ém da reeleição, Weverson – que foi eleito novo presidente do partido durante a convenção – afirmou que a prioridade no momento é a eleição de deputados federais e estaduais. “O partido está todo mobilizado para isso”, disse.

Novo presidente do partido

Aos 30 anos, Weverson Meireles, é formado em administração pela Ufes e filiado ao PDT desde os 16 anos. Atualmente, atua como secretário-chefe de gabinete na prefeitura da Serra.

Foi líder estudantil secundarista, presidente da juventude do PDT por 10 anos e chefe de gabinete da secretaria de políticas públicas e emprego no Ministério do Trabalho e Emprego e chefe de gabinete de Sérgio Vidigal quando Deputado Federal.

Eleito, Weverson diz que sua maior missão será dar continuidade ao trabalho feito por Sérgio Vidigal, chamado por ele de “eterno presidente do PDT.

“Estou muito entusiasmado, mas isso significa, acima de tudo, a responsabilidade de dar continuidade ao legado de Vidigal, que é o eterno presidente do PDT. É ele quem nos lidera, em quem todo o pedetista se espelha. Vidigal dialoga com todos, acolhe a todos, é uma responsabilidade grande”

Apoio a Ciro Gomes

Ainda de acordo com o novo presidente do partido, o PDT-ES irá apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

“Num momento onde temos duas polarizações que ja provaram não levar a nação ao caminho do sucesso e temos outros candidato se colocando e sem mostrar conteúdo, quando temos a oportunidade de ouvir uma pessoa com conteúdo, nos dá esperança de ter uma pessoa que sabe o que tem que fazer, precisamos dessa pessoa. O PDT vai estar em massa no Espírito Santo apoiando o Ciro”, disse. 

A convenção

Na manhã deste sábado (11), aconteceu a Convenção do PDT-ES. Cerca de 500 pessoas estavam presentes, dentre eles, o presidenciável Ciro Gomes e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. O político veio ao estado em busca do apoio do governador Renato Casagrande (PSB-ES).

O evento aconteceu na quadra de uma escola em Laranjeiras, na Serra. A convenção reuniu políticos e militantes do partido de todas as regiões do Espírito Santo.

Durante a convenção, Gomes relembrou do episódio do início de novembro deste ano, quando seus companheiros de partido votaram à favor da PEC dos Precatórios. A votação fez com que o político suspendesse sua pré-candidatura por alguns dias.

Segundo ele, o episódio foi superado mas se manteve em posição contrária à proposta do Congresso.

“Aquilo foi um ato de luta. Nós não podemos aceitar que o calote contra aposentados, contra professores, seja o mecanismo para fazer o financiamento da pobreza”, declarou Ciro Gomes. 

Fonte: Folhavitoria