Pedro Canário Reforça Capacidade da Defesa Civil com Nova Viatura e Drone de Última Geração

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Bruno Araújo recebeu, diretamente das mãos do governador Renato Casagrande, a chave de uma picape Ford Ranger, marcando um significativo reforço na frota de veículos da Defesa Civil de Pedro Canário. A cerimônia, realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) em Vitória, foi marcada pela entrega não apenas de um veículo, mas também de um drone que fortalecerá as operações diárias da Defesa Civil.

Pedro Canário Reforça Capacidade da Defesa Civil com Nova Viatura e Drone de Última Geração

O prefeito Bruno Araújo expressou sua gratidão pelo suporte do governo estadual, destacando a importância do novo veículo e do drone para as operações locais da Defesa Civil. Em particular, ele agradeceu ao vereador Zé Queiroz pela indicação que culminou na aquisição da picape Ford Ranger.

A picape Ford Ranger, modelo de última geração, apresenta tração 4×4 e cabine dupla, proporcionando versatilidade para circular em áreas de difícil acesso, como regiões alagadas ou vias em condições desafiadoras. Essa adição à frota permitirá uma resposta mais eficiente a situações de emergência e uma maior capacidade de atuação em diversas condições geográficas.

Pedro Canário Reforça Capacidade da Defesa Civil com Nova Viatura e Drone de Última Geração

Além da viatura, o município recebeu um drone DJI Mini 2, equipado com uma câmera 4k, alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos. Essa tecnologia avançada oferece à Defesa Civil a capacidade de observar extensas áreas, facilitando a identificação de locais de alto risco. Sua versatilidade contribuirá significativamente para a eficácia das operações e para a tomada de decisões estratégicas em situações críticas.

A iniciativa do governo estadual em fornecer esses recursos modernos destaca o compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Pedro Canário. A nova picape e o drone representam um avanço significativo nas capacidades da Defesa Civil, preparando a cidade para responder com eficácia a desafios emergenciais.