Dois suspeitos de arrombar lojas no Centro de Pinheiros, Norte do Estado, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (11), quando tentavam furtar mais um estabelecimento comercial.
O flagrante foi feito por um policial civil, que transitava pelo centro da cidade, por volta das 3 horas. Ele viu os dois suspeitos arremessando uma pedra contra a vidraça de uma loja de eletrodomésticos. A dupla estava encapuzada, com mochilas nas costas. Imediatamente, o policial deu voz de prisão aos acusados, que fugiram. Mas, após perseguição, um deles, de 18 anos, acabou preso.
Pinheiros-Suspeitos de furto no comércio são presos quando tentavam arrombar loja 1
Segundo a Polícia Civil, o detido confessou ter arrombado algumas lojas da cidade. Revelou também que alguns objetos estariam na casa dele. Os policiais seguiram para o local indicado pelo acusado, no bairro Santo Antônio, e localizaram diversos eletrodomésticos, roupas, celulares e sapatos.
“O acusado confessou ter praticado juntamente com seu comparsa aproximadamente quatro arrombamentos de lojas no centro da cidade, bem como bloqueado com pedras uma das entradas de acesso à cidade para obrigar os motoristas a pararem os veículos e posteriormente assaltá-los. Porém, essa ação criminosa foi evitada por um policial civil que transitava pelo local”, esclareceu o delegado responsável pela delegacia de Pinheiros, David Santana Gomes.
O comparsa do detido foi encontrado pela manhã, durante novas buscas. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava escondido na casa dos pais, no bairro Galiléia, onde também foram localizados objetos furtados de lojas arrombadas.
“As investigações revelam que outros indivíduos também participaram dos arrombamentos juntamente com a dupla presa hoje. Portanto, novas prisões deverão ocorrer em breve. A Polícia Civil e a Polícia Militar realizarão novas operações conjuntas durante o período de festas natalinas e de fim de ano, objetivando trazer maior tranquilidade ao comércio e à população em geral”, ressaltou o delegado.