Policiais militares do 2º Batalhão realizaram ações nesta quinta (23) e quarta-feira (22) que resultaram na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de duas motocicletas com restrição de furto/roubo, nos municípios de Nova Venécia e Boa Esperança.

Na manhã de quinta-feira (23), durante patrulhamento preventivo no bairro São Cristóvão, Nova Venécia, após denúncia de que dois indivíduos em um Fiat/Palio vermelho teriam efetuado disparos de arma de fogo nas proximidades de uma empresa de granitos, os militares realizaram diligências e localizaram o veículo estacionado na contramão com dois ocupantes no interior. Ao realizar a abordagem, foi localizada uma pistola calibre .40, carregada com 11 munições intactas, um carregador com capacidade para 15 munições, R$334,00 em espécie, dois aparelhos telefônicos e dois dichavadores (objeto para triturar droga). Os dois suspeitos foram detidos e os materiais apreendidos. O veículo ficou à disposição da autoridade policial.
Já na noite de quarta-feira (22), em Boa Esperança, durante patrulhamento no bairro Vila Tavares, a equipe policial avistou um indivíduo em uma motocicleta, que ao notar a presença da viatura, fugiu em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada. Em seguida, ele perdeu o controle da moto e caiu, sendo abordado pela guarnição. A moto estava sem placa, mas após consulta ao sistema, constatou-se que era uma Honda CG Start 160, ano 2025, com restrição por furto/roubo. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado e o suspeito foi detido.
No bairro Ascensão, em Nova Venécia, policiais militares receberam informações sobre o furto de uma motocicleta Honda/CG 160 TITAN, que estava estacionada em frente a uma clínica veterinária. O suspeito havia levado o veículo e começado a fugir empurrando-o. Após buscas, o veículo e o suspeito foram localizados. O indivíduo é natural de Mucuri/BA, e admitiu ter furtado também um capacete de uma Instituição de Ensino Superior. Ele foi detido e a motocicleta apreendida.
Os quatro suspeitos e todos os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão.






