PM apreende arma e detém suspeitos de praticar roubo em Pinheiros

Na tarde dessa segunda-feira (11), militares da 19ª Companhia Independente detiveram dois suspeitos de cometerem roubo, no município de Pinheiros. Uma arma de fogo foi apreendida na ação.

Os militares receberam informações repassadas pelos agentes do Serviço de Inteligência da Unidade sobre dois suspeitos que transitavam pela cidade, em uma motocicleta.

materia33mes042022

Os militares intensificaram o patrulhamento, quando nas imediações da Rua Herildo Santos Alves, no bairro Jundiá, observaram dois suspeitos. Eles apresentavam as características passadas e foram abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos suspeitos um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, e na cintura do outro abordado foram encontrados dois aparelhos celulares e em seu bolso a quantia de R$ 150,00 em espécie.

Enquanto eram realizados os procedimentos no local da abordagem, duas mulheres se aproximaram, em busca de auxílio, dizendo terem sido vítimas de roubo há poucos minutos. As vítimas reconheceram os aparelhos celulares encontrados com os abordados como sendo de sua propriedade. Os suspeitos foram identificados como os autores do roubo. As vítimas relataram que enquanto caminhavam pela rua, os suspeitos as cercaram a bordo da motocicleta e com o emprego da arma de fogo, as obrigaram a entregarem os celulares.

Os detidos foram encaminhados, juntamente ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. A motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado do DETRAN/ES.