Mais de 18 mil reais em dinheiro e quase 400 gramas de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (28), no município de Pinheiros. Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido, todos suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, a operação foi realizada após levantamentos realizados pelos Agentes da P/2 da Unidade, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a ação policial, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Pinheiros, que resultou na apreensão de R$ 18.138,90 em espécie; 364 gramas de crack; 58 pedras da mesma substância; 12 buchas grandes de maconha; dois carregadores de pistola 380; nove munições calibre 38; uma sacola contendo embalagens para acondicionar drogas; extratos bancários; diversos celulares; uma touca ninja e outros materiais.
Segundo o Comandante, a operação teve êxito e foi de suma importância em decorrência da apreensão e prisão da quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes que vinha agindo no bairro Domiciano. O dinheiro foi apreendido na casa da traficante V.L.P.P.C., de 39 anos, disse o Tenente-Coronel Aleixo.
A operação contou com 23 policiais militares, dentre eles integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO), do Serviço de Inteligência e militares da 2ª Companhia/2º BPM.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros.
Todos os detidos já têm passagens por tráfico de drogas, inclusive um deles é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido recentemente no município. Três deles são oriundos do estado de Minas Gerais.
O Tenente-Coronel Aleixo, ressaltou que o município de Pinheiros está há exatos 28 dias sem homicídios, e desde que se iniciou a operação Eirene, no mês de novembro de 2015 é notório a redução nos índices de homicídios no município. Nos primeiros quatro meses de 2016, houve uma redução de 76,9 % nos índices homicídios em Pinheiros, comparando com o mesmo período de 2015, ou seja, ocorreram 13 homicídios de janeiro a abril de 2015, contra somente três homicídios neste ano. As operações tem sido uma constante na região.