error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Polícia Civil conclui inquérito sobre homem assassinado por causa de pipa em Linhares


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, concluiu a investigação sobre o crime que vitimou Wellington Matos Sinza, de 19 anos. O rapaz foi morto a tiros no dia 11 de junho de 2020, no Bairro Planalto em Linhares. Segundo a investigação, Wellington foi morto por causa de uma pipa.

Polícia Civil conclui inquérito sobre homem assassinado por causa de pipa em Linhares

“A vítima estava brincando de soltar pipa e, como de costume na brincadeira, uma pipa foi cortada. A vítima e um outro indivíduo saíram correndo para pegar a pipa que estava voando, e a vítima empurrou o outro homem, tentando chegar primeiro. Nesse momento, este homem puxou uma arma e atirou contra Wellington. Em seguida, outro indivíduo deu fuga ao atirador, em uma motocicleta”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Wellington foi alvejado com um disparo na cabeça e foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. As investigações começaram logo após o fato e os autores foram identificados como sendo dois irmãos, de 20 e 22 anos.

A Polícia Civil realizava buscas para localizá-los quando foi informada sobre a prisão do suspeito de 20 anos que, segundo as investigações, foi o autor do disparo. Ele foi preso pela Polícia Militar, na última sexta-feira (08), no município de Fundão, enquanto trafegava com uma motocicleta em atitude suspeita. Ao ser abordado, os policiais encontraram pinos de cocaína com ele e constataram que havia um mandado de prisão em aberto.

O outro suspeito de 22 anos está foragido. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

Texto: Camila Ferreira

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe