POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO E APREENDE ARMA DE FOGO EM MONTANHA-ES

Após investigações que culminaram no deferimento de MBA, os policiais iniciaram o monitoramento do alvo, desde a noite do dia anterior até a manhã desta sexta feira, 17/06/2022, ocasião em que, por volta das 05:00 a.m, presenciaram, de longe, um indivíduo, trajando roupas de frio, saindo da residência e subindo no garupa de uma motocicleta.

Após realizar o acompanhamento, foi feita a abordagem, sendo o garupa identificado como M.T.D, 40 anos, que nesta ocasião foi confundido com o alvo da operação, todavia, ao realizarmos consulta criminal, constatamos que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto (sentença definitiva) pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, motivo pelo qual lhe foi dada voz de prisão.

Ato contínuo, foi percebido pelos policiais que o condutor da motocicleta, após ser liberado, passou a realizar ligações e o próprio conduzido insistentemente solicitava-lhe que ligasse para avisar a sua família, com isso, fez-se necessário que os policiais seguissem imediatamente para a casa objeto do MBA, antes que o alvo pudesse ser informado, foi quando houve a entrada tática no local, resultando na bem sucedida captura de D.P.S, 28 anos, que não apresentou resistência.

O referido alvo encontrava-se foragido do sistema prisional onde cumpria pena pelos crimes de receptação, violação de domicílio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo, ademais, este mesmo alvo é suspeito de participação na dupla tentativa de homicídio havida no último sábado, dia 11/06/2022, no bairro Alcebíades, Montanha-ES.

Ainda em continuidade, após as duas prisões, foi solicitado apoio à PM para a realização da busca na residência, ocasião em que foi encontrado um revólver calibre .32 com 23 munições intactas e uma deflagrada. Os dois elementos foram apresentados à autoridade policial de plantão em Nova Venécia.