Polícia de Montanha apreende 3 submetralhadoras em menos de 48 horas

Na última sexta-feira (24), uma operação conjunta entre a Delegacia de Montanha e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na prisão de um suspeito de 18 anos e na apreensão de duas submetralhadoras. A ação aconteceu no centro da cidade após a polícia receber informações de que grupos ligados ao tráfico estariam se armando fortemente.





 

Após levantamentos, as equipes de segurança realizaram campana para apurar as denúncias, quando avistaram o investigado saindo de uma residência com uma mochila nas costas. Na abordagem, foram encontradas duas submetralhadoras com um carregador cada e dois carregadores sobressalentes. O homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso em flagrante.





Polícia de Montanha apreende 3 submetralhadoras em menos de 48 horas

Já na quinta-feira (23), uma operação policial cumpriu um mandado de busca e apreensão em Montanha, resultando na prisão de um jovem de 22 anos por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, 13 munições de calibre .380, 26 gramas de cocaína e R$ 200,00 em dinheiro, além de materiais para embalar e preparar entorpecentes. As equipes também resgataram um pássaro da fauna silvestre.

Polícia de Montanha apreende 3 submetralhadoras em menos de 48 horas

O detido foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais. As operações conjuntas entre as polícias civil e militar têm como objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.