Polícia é chamada para lidar com briga violenta em escola em Montanha

Na quarta-feira (15), um jovem de 13 anos foi apreendido sob suspeita de agredir duas colegas de idade semelhante na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dom José Dalvit, no Centro de Montanha. Nesta quinta-feira (16), o mesmo adolescente é suspeito de ter ameaçado as mães dessas alunas com uma faca, uma delas grávida. Ele foi detido pela polícia.

De acordo com a Comunicação da 19ª CIA IND, a equipe policial foi notificada por terceiros que informaram que um adolescente estava ameaçando uma mulher grávida na entrada da escola.

Segundo a gestante, R.V.S., ela havia ido levar sua filha à escola porque, no dia anterior, a filha teria sido agredida por um aluno identificado como K., que também estuda na escola.

Ao chegar à entrada da escola, a mãe do agressor e outras mães estavam esperando por suas filhas e uma discussão começou entre elas, com a mãe de Roberta entrando na frente para proteger sua filha.


Outra aluna, B.J.A., e sua mãe, L.F.J., também estavam presentes e alegaram ter sido vítimas de tentativa de agressão por parte do mesmo aluno, K..

Além disso, o celular de uma das estudantes foi quebrado pelo agressor, que estava em posse de uma faca que foi retirada por pessoas que estavam presentes.

O adolescente afirmou que uma professora, cujo nome ele não soube informar, o abordou enquanto passava em frente à escola para conversar sobre o ocorrido do dia anterior.

Ele afirmou que estava indo para casa após a conversa quando foi abordado por um homem chamado Paulo, que começou a conversar com Roberta, iniciando uma discussão entre K. e a gestante que resultou em uma briga física.

O homem chamado Paulo então atacou o adolescente com um capacete e fugiu do local. Quando a polícia chegou à escola, não encontrou K.., mas sua mãe, C.R.G.J.

O Conselho Tutelar também esteve presente e todas as partes envolvidas foram ouvidas. A 19ª CIA IND registrou um Boletim de Ocorrência para apresentar às autoridades competentes.