Dois adolescentes foram apreendidos em uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) com o objetivo de prender um grupo responsável pelo tráfico de drogas em São Mateus.
Em agosto, adolescentes ligados a esse grupo dispararam contra policiais federais que cumpriam diligência de rotina pelo bairro Bom Sucesso 2, onde o grupo atua no tráfico e porte ilegal de armas.
De acordo com os policiais federais, que tiveram o auxílio da Polícia Militar na operação, os tiros foram disparados em via pública enquanto pessoas circulavam normalmente, inclusive com crianças. Na operação intitulada “BS2”, sigla do bairro onde o grupo atua, foram expedidos nove mandados de condução coercitiva, seis de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Dos seis mandados de prisão, quatro suspeitos estão foragidos e dois já estavam presos.
Na ação, que contou com 45 policiais federais e 27 policiais militares, também foram apreendidos um quilo de maconha e uma arma de fogo. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à delegacia de São Mateus.
O delegado da Polícia Federal de São Mateus responsável pelo combate ao crime organizado, Vitor Moraes, fez uma avaliação positiva da operação “pelas novas informações que podem render outros trabalhos”.
Moraes disse ainda que as buscas pelos foragidos vão continuar. Quem tiver alguma informação sobre os responsáveis pela organização criminosa pode entrar em contato com as polícias Federal e Militar. Não é preciso se identificar