error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Polícia investiga mais um suspeito por tragédia em Aracruz


Polícia investiga mais um suspeito por tragédia em Aracruz. O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Lamas (PSB), pediu, em discurso realizado durante sessão de hoje (29) da Casa, um julgamento rigoroso para a tragédia que levou à morte de três professoras e uma aluna em duas escolas de Coqueiral de Aracruz, em Aracruz, e informou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) investiga a participação de um outro criminoso, que teria dado apoio ao adolescente de 16 anos que assumiu a autoria dos crimes.

“Pedimos um julgamento rigoroso para os fatos porque a própria Polícia Militar, a Sesp, investiga inclusive a participação de outro autor, além do adolescente”, declarou o deputado, sem dar mais detalhes.

O ataque às duas escolas – uma estadual e outra particular – deixou ainda outras 12 pessoas feridas, sendo cinco delas em estado grave. Filho de um policial militar, o adolescente usou símbolos nazistas, o carro e as armas do pai – um revólver 38 e uma pistola ponto 40 – para cometer os crimes.





 

“A minha reflexão hoje é: que tipo de criação esse adolescente recebeu? Quais valores humanos foram ensinados no lar pelos pais? Por que um pai treina um filho para praticar tiros? Por que permite o acesso à arma de fogo pelo adolescente? É preciso investigar a vestimenta, a ideologia que o pai defendia, voltada para o nazismo, e o impacto de tudo isso na comunidade escolar”, discursou Bruno.

Polícia investiga mais um suspeito por tragédia em Aracruz

Deputado Estadual – Bruno Lamas

Para o parlamentar, trata-se de uma dura realidade que exige a reconstrução de políticas públicas que envolvem a educação e segurança pública no contexto escolar.“É um momento de muita reflexão e de solidariedade. Busco providências, num país que tem leis frouxas, onde o ódio tem protagonismo puxado por lideranças políticas. Mas também temos de fazer o nosso dever de casa.






A segurança pública no contexto escolar passa a ser uma necessidade muito mais do que urgente”, disse.O deputado frisou que uma das escolas que foi palco da violência, a Primo Bitti, recebeu o Prêmio Sedu: Boas Práticas para Educação, na semana passada, como uma das três melhores do Estado. “E, infelizmente, nós enxergamos do outro lado a cultura do ódio, uma liberação exagerada do uso de armas de fogo e um discurso de ódio que entristece uma Nação”, comparou.Bruno também fez questão de elogiar a postura do governo do Estado em meio à tragédia que abalou o Espírito Santo.“Quero registrar as respostas rápidas das secretarias do governo (Sedu, Sesp, da Polícia Civil e do Samu). O governador Renato Casagrande, com a sua sensibilidade e prontidão, está com o coração ferido”, afirmou.





 






error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe