Polícia Militar adquire 324 equipamentos multifuncionais

A Polícia Militar do Espírito Santo adquiriu 324 equipamentos multifuncionais para distribuir entre suas Unidades. As máquinas funcionam como impressora, scanner e copiadora. Um exemplar foi apresentado ao comandante-geral, coronel Douglas Caus, e ao subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz, pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), na tarde desta terça-feira (07).

Polícia Militar adquire 324 equipamentos multifuncionais

Polícia Militar adquire 324 equipamentos multifuncionais

 

Com a aquisição cada Batalhão passará a ter 10 unidades e as Companhias Independentes ficarão com sete equipamentos. Os aparelhos foram adquiridos por meio da DTIC da PMES com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As multifuncionais serão utilizadas nas tarefas administrativas diária das unidades, para impressão dos Termos Circunstanciados de Ocorrência, e em outras circunstâncias.

Os aparelhos são de fácil instalação e utilização, possuem conectividade via wi-fi e também podem ser conectadas a dispositivos móveis. Geram arquivos em preto e branco, com extensão em PDF pesquisável, JPG e DOC, entre outros.

Além dessa aquisição, a DTIC está em fase final de compra de 500 computadores.