Na manhã desta sexta-feira (24), policiais militares do 2º Batalhão realizaram uma operação de repressão ao tráfico de drogas nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão. Ao todo, 23 criminosos foram presos durante a ação policial.
De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, cerca de 80 policiais militares cumpriram 23 mandados de prisão e 08 de busca e apreensão, a maior parte, no município de Nova Venécia.
A operação denominada “Califórnia 3” faz parte de um longo trabalho realizado pelos agentes do Serviço de Inteligência da Unidade em parceria com o Ministério Público, objetivando desvendar três quadrilhas de traficantes que vinham agindo na região. A operação foi iniciada no segundo semestre do ano passado, informou o tenente-coronel.
Uma parte do grupo criminoso já havia sido presa pela Polícia Militar nos últimos meses; inclusive um casal, abordado em agosto de 2016, com vários tabletes de maconha, provenientes da Grande Vitória. A droga seria comercializada em dois estabelecimentos comerciais de Nova Venécia, locais onde eram promovidas festas regadas a bebidas alcoólicas e drogas, principalmente para jovens e adolescentes.
Os detidos foram encaminhados ao plantão policial de Nova Venécia e depois serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Para o comandante Aleixo, a operação é fruto da concretização de levantamentos que vêm acontecendo desde o início do segundo semestre do ano passado, com a identificação de 52 criminosos.
“Nossa tropa tem plena consciência da importância da PM na manutenção do tecido social saudável, que deve aglutinar a sociedade e evitar seu esgarçamento social e econômico”, destacou o oficial, que ainda agradeceu aos seus agentes de Inteligência, à tropa ostensiva, e o apoio da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário local.