Na noite de quarta-feira (21), policiais militares do 2º Batalhão detiveram suspeitos de praticarem roubos em Nova Venécia. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para o plantão policial local para o registro das ocorrências.

Polícia Militar prende suspeitos de praticarem roubos em Nova Venécia
Por volta das 18h30, aconteceu um roubo em um estabelecimento comercial, na Rua Colatina, no Centro da cidade. Um bandido entrou no local portando um canivete, ameaçou funcionários e levou R$ 215,00. Ele fugiu em direção à Praça Jones dos Santos Neves. Militares faziam o patrulhamento foram avisados e iniciaram as buscas. Em um determinado momento se depararam com um suspeito com as mesmas características da pessoa que cometeu o roubo. Foi realizada a abordagem para averiguação e o dinheiro foi encontrado com o rapaz, identificado por C.G.F. Depois de ser reconhecido pelas vítimas, o homem foi conduzido ao plantão policial de São Mateus.


O tenente Brito, salientou que a resposta rápida dada pela Polícia Militar foi fator determinante para que o suspeito fosse detido. Ele disse ainda que a intensificação do policiamento ostensivo no município de Nova Venécia foi pauta de deliberação coordenada pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo, oportunidade em que ele redefiniu as diretrizes do policiamento para as regiões que eram alvos dos infratores. Brito destacou ainda que é de suma importância que a população relate às autoridades da segurança pública os fatos ilícitos presenciados, de forma que se possa planejar o policiamento voltado para o problema da comunidade e combater a criminalidade por meio da retirada de indivíduos perniciosos ao convívio social.
Outra prisão
Os militares patrulhavam pelas ruas de Nova Venécia, quando foram acionados via rádio com a informação de que uma senhora foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta preta, barulhenta e em mau estado de conservação. Eles a ameaçaram com uma faca, anunciaram o assalto e roubaram seus pertences.
Uma militar que estava de folga avistou os suspeitos em fuga e passou a informação para os militares que estavam de serviço. Na busca pelos infratores, foi constatada que a motocicleta utilizada estava próxima a um bar no bairro São Cristóvão, e foi realizada uma abordagem a um suspeito. Ao lado de V.S.A., estava um capacete e uma faca, e suas características eram as mesmas repassadas pela vítima do roubo, que posteriormente o reconheceu. O suspeito foi detido e encaminhado ao plantão policial de São Mateus.
Um terceiro suspeito, que tinha fugido durante a operação, também foi localizado pelos militares da Força Tática do 2º Batalhão, na noite anterior. Ele foi identificado pelas vítimas como sendo um dos autores dos roubos.
Segundo informações, a dupla já havia praticado mais de 10 assaltos em Nova Venécia. Eles vinham utilizando a motocicleta preta para cometer os crimes. Os suspeitos já vinham sendo procurados pela Polícia.
O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Aleixo, reforçou que a prisão do suspeito é fruto de um trabalho incessante dos policiais militares da Unidade, cujos desdobramentos serão refletidos na segurança pública eficiente e de qualidade ao município de Nova Venécia.