error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Polícia Militar realiza lançamento do Plano Estratégico 2024-2027


Polícia Militar realiza lançamento do Plano Estratégico 2024-2027 1
Solenidade de lançamento do Plano Estratégico da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) 2024-2027. Foto/PMES

 

Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu o lançamento do Plano Estratégico da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para o período de 2024 a 2027, no auditório do Centro de Controle da ArcelorMittal, localizado no município da Serra.

O evento foi marcado pela presença do Secretário de Estado de Economia e Planejamento, , representando o Governador José Renato Casagrande, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, o chefe do estado-maior, coronel Celso Luiz Ferrari. Além disso, estiveram presentes os discentes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), os discentes do 2º ano do Curso de Formação d Oficias (CFO), e demais autoridades civis e militares.

A abertura solene foi conduzida pelo comandante-geral, que proporcionou uma contextualização dos objetivos estratégicos para a construção do novo compromisso institucional para os próximos quatro anos. “O trabalho apresentado permite à PMES dar passos maiores e mais firmes rumo à melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados.”, destacou

Posteriormente, o secretário Álvaro Rogério Duboc Fajardo ministrou uma palestra acerca das diretrizes, critérios e relevância do planejamento de governo. Foi realizado uma contextualização histórica dos últimos planejamentos e o fomento para reanálise dos objetivos estratégicos, destacando as mais de 11.215 entregas, sendo 6.335 obras, 512 serviços e 4.367 equipamentos, num total de gastos previstos de 26,37 bilhões.

O lançamento do Plano Estratégico 2024-2027 foi transmitido ao vivo no canal oficial da PMES no YouTube, alcançando uma audiência de mais de 300 pessoas, que acompanharam a apresentação de forma remota.

Na ocasião, o coronel Celso Luiz Ferrari expressou seus agradecimentos a toda equipe envolvida no projeto pela realização do plano estratégico 2024-2027.

 

Polícia Militar realiza lançamento do Plano Estratégico 2024-2027 2

 

O tenente-coronel Carlos José Fernandes, chefe da divisão corporativa estratégica, em seu momento de fala, conduziu a apresentação detalhada da construção do plano estratégico. Foram destacados os principais objetivos e metas estabelecidos, que incluem o fortalecimento do policiamento comunitário, a modernização dos equipamentos e tecnologias utilizados pela PMES, além do aprimoramento das estratégias de prevenção e combate à criminalidade.

Com o lançamento do Plano Estratégico 2024-2027, a PMES reafirma seu compromisso com a excelência operacional e o constante aprimoramento, buscando sempre garantir a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos capixabas.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe