A equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus cumpriu, nesta quinta-feira (06), os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária de J.P.S.C.,19 anos, apontado como um dos suspeitos de terem cometidos crime de estupro de vulnerável, furto qualificado e por servir bebida alcoólica para criança.
O suspeito foi encontrado na residência de um tio no bairro Varzessia, no município. Segundo o responsável pela operação, delegado Thyago Nunes de Mello, a vítima tem 15 anos e possui problemas mentais. “Ela foi levada até a delegacia pela mãe adotiva no dia 29 de setembro de 2016 e relatou o abuso sofrido. Ela ainda informou que foram subtraídos de sua casa um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e um tablete”, contou o delegado.
Conforme informou o delegado, após a prisão, J.P.S.C. foi ouvido na Delegacia, onde confessou o crime e disse que praticou juntamente com W.S.S., que até o presente momento não foi encontrado. “Continuamos com as buscas até localizarmos o outro suspeito do crime”, garantiu Thyago Nunes de Mello.
O delegado informou ainda que o celular da vítima foi recuperado na operação e que J.P.S.C. que já foi apreendido quando adolescente pelo fato análogo ao crime de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.