Policiais civis e militares realizam operação para combater tráfico de drogas em Montanha

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma operação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 42 anos suspeito de tráfico de drogas. A ação aconteceu, nessa terça-feira (23), no distrito de Vinhático, no mesmo município, e foram apreendidos armas, munições, drogas e dinheiro.

O objetivo da ação foi cumprir seis mandados de buscas e apreensão domiciliar, em desfavor de seis indivíduos alvos da operação, envolvidos no tráfico de drogas no distrito de Vinhático, em Montanha.

De acordo com o titular da DP de Montanha, delegado Eduardo Mota, o suspeito de 42 anos estava em casa no momento da prisão e não ofereceu resistência. “Tínhamos a informação de que o suspeito usava seu bar como fachada para a distribuição de entorpecentes na região. Porém, não encontramos nenhuma droga no estabelecimento. Ao fazermos buscas no interior do bar, apreendemos armas, cigarros e dois pássaros”, explicou.

O responsável pela operação informou ainda que os suspeitos alvos das investigações conseguiram fugir após perceber a chegada dos policiais. Por isso, somente o homem de 42 anos foi preso.

Entretanto, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos materiais ilícitos: uma pistola, três carregadores e 12 munições de calibre .380; um revólver; 22 munições de calibre .32; 24 munições de calibre .22; 12 munições de calibre .38; 27 papelotes de cocaína, nove pedras de crack, 29 pedras de crack já embaladas e prontas para venda, 219 gramas de pasta base. Também foram apreendidos R$ 1.900,00 em espécie, 37 caixas de cigarro, dois Papagaios e um outro pássaro, além de cartões de créditos, um coldre para revólver, farto material para embrulho de entorpecente e balança de precisão.

Policiais civis e militares realizam operação para combater tráfico de drogas em Montanha

O homem de 42 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental e, como não pagou fiança arbitrada pelo delegado plantonista, ele foi encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

As investigações continuam, no intuito de combater o tráfico de drogas no município de Montanha e para realizar as prisões dos suspeitos foragidos da Justiça.
Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)