A prisão ocorreu nessa segunda-feira, em Pinheiros. A.S. 18 anos, foi detido por policiais militares do município, que cumpriram um mandado de prisão preventiva, mas na delegacia o rapaz confessou aos policiais civis o envolvimento em outro crime.
O responsável pela prisão, delegado Dair Oliveira Júnior, explicou que o jovem foi conduzido até a delegacia por ser suspeito de um roubo ocorrido em março deste ano, porém, investigações indicaram que ele teve participação no homicídio de Adevanildo Duarte, de 28 anos. “Inicialmente, o suspeito negou qualquer participação no delito, mas depois de mostrarmos as evidências existentes contra ele no inquérito, ele confessou o crime”, disse.
De acordo com o delegado, o homicídio ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado, no bairro Jardim Planalto, no município de Pinheiros, e foi praticado por vingança. A vítima foi assassinada com 5 tiros. “Em depoimento, A.S. contou que cometeu o crime para vingar a morte do irmão, ocorrida em 2013, já que Adevanildo era apontado como autor do homicídio”, informou.
A.S. responderá por roubo e pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, já que quando cometeu o assassinato ainda era menor de idade. O jovem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.