error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Ponto Belo segue investindo em melhorias na Saúde


O município de Ponto Belo através da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com o governo federal instalou conexão de internet no posto de apoio da Saúde no distrito de Estrela do Norte.
No dia 28 de julho, o Secretário de Saúde de Ponto Belo o Sr. Marcos Coutinho usou suas redes sociais para comunicar aos Pontobelenses a instalação de conexão de internet no postinho do distrito de Estrela do Norte.

O município foi contemplado no Programa Wi-Fi Brasil e ” Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão” , ” GESAC”.

Ponto Belo segue investindo em melhorias na Saúde

 

O programa GESAC oferece, gratuitamente, conexão à internet em banda larga – por via terreste e satélite – a Telecentros, Escolas, Unidades de Saúde, Aldeias indígenas, postos de fronteira e Quilombos. O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social.

O kit para instalação vem com o aparato necessário para o recebimento e propagação do sinal, composto de antena, kit de aterramento, cabos e modem.

Com a instalação a médica terá acesso ao prontuário eletrônico para lançamento em tempo real dos encaminhamentos do paciente no sistema.

 

Ponto Belo segue investindo em melhorias na Saúde

Marcos Coutinho, Secretário de Saúde do Municipio de Ponto Belo

 

“Uma conquista que parece pequena, mas é de grande relevância. É uma preocupação do mandato do prefeito Jaiminho cuidar do interior, garantir acesso à saúde e qualificar nossos serviços. Informatizar os postos da zona rural significa lançar em tempo real o encaminhamento dos pacientes, acessar o prontuário eletrônico, enfim, interligar o ponto de apoio à toda nossa rede de serviços” disse Marcos Coutinho

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe