Pontuação de Elite: São Mateus Destaca-se com 83,6 pontos em Governança Pública

É oficial: São Mateus tem 83,6 – Ótimo, no Índice de Qualidade em Transparência e Governança Pública. Segundo o ES em Ação, uma das principais entidades empresariais do Espírito Santo, dos 78 municípios avaliados, apenas 29 receberam o Selo de Qualidade em Transparência e Governança Pública.

001 16 1140x570

O trabalho avaliou as 78 prefeituras do Estado do Espírito Santo e contou com apoio técnico da Transparência Capixaba, usando a metodologia da Transparência Internacional — Brasil. A avaliação 2023 revelou um cenário de mudança positiva em relação à transparência e governança pública nos municípios do Estado.

DE BOM PARA ÓTIMO

“A nota de São Mateus melhorou consideravelmente em relação ao ano anterior, em que obteve índice 66,7 — Bom, evoluindo para 83,6. De acordo com os dados do Portal de Transparência Internacional Brasil, a média no Estado evoluiu de 53,6 em 2022 para 70,7 em 2023” — observou a Controladora-Geral de São Mateus, Luciana Massucatti.

O Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) busca avaliar e fomentar as agendas de Integridade, Transparência, Dados Abertos, acesso à Informação, Participação Social, Governança Pública, transformação digital e combate à corrupção nos mais diversos níveis federativos e Poderes da República.