Prefeito André Sampaio vistoria obras do novo posto de saúde no bairro Tutu Reuter

Na última quarta-feira (28), o prefeito de Montanha, André Sampaio, e o secretário municipal de saúde, Edgar, estiveram presentes para vistoriar o início das obras de construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no bairro Tutu Reuter, conhecido como Casinhas.

A UBS está sendo construída por meio de uma parceria entre o governo do estado, a prefeitura de Montanha e o SUS, com um investimento total de R$2.119.398,07 e prazo de finalização estimado em 12 meses.

Casa

Durante a visita, o prefeito André Sampaio destacou a importância da nova UBS para a comunidade local, ressaltando que a unidade irá oferecer atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços de saúde. Ele também enfatizou o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura da cidade e garantir o bem-estar da população.

O secretário de saúde, Edgar, complementou afirmando que a UBS no bairro Tutu Reuter será fundamental para ampliar a capacidade de atendimento na região, promovendo um serviço de saúde mais eficiente e próximo aos moradores. Ele reforçou o empenho da gestão em fortalecer a rede de atenção básica e garantir o acesso universal e integral aos serviços de saúde.

Novo Hospital em Montanha

Recentemente, o prefeito de Montanha – André Sampaio, anunciou uma grande conquista para a cidade: a construção de um novo hospital. Após a aprovação do projeto pelo Ministério da Saúde, esse empreendimento se tornou uma realidade em progresso. Estima-se que o investimento necessário seja de 26 milhões de reais, e até o momento, o município já obteve a captação de 11,3 milhões de reais através de uma emenda da Deputada Federal Lauriete, com recursos gerenciados pela Caixa Econômica Federal.

Montanha anuncia a construção de novo hospital para fortalecer a infraestrutura de saúde

Montanha anuncia a construção de novo hospital para fortalecer a infraestrutura de saúde

Vale ressaltar que o valor estimado está sujeito a confirmação após o processo de licitação, quando o município terá o valor exato do investimento necessário. No entanto, a obtenção desse montante financeiro é um passo importante para a concretização desse projeto tão aguardado pelos moradores de Montanha.

O desenvolvimento do projeto do novo hospital contou com o apoio e direcionamento do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Além disso, a parceria entre a prefeitura de Montanha e o governo estadual será fundamental para completar o valor restante necessário para a construção do hospital, buscando outras fontes de financiamento.