Prefeito de Montanha, André Sampaio, é nomeado para conselho deliberativo da SUDENE

André Sampaio, prefeito de Montanha, cidade do estado do Espírito Santo, foi nomeado para representar os municípios abrangidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) no conselho deliberativo da instituição. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 10 de maio de 2023 e assinada pelo Ministro Waldez Goes, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O conselho deliberativo da SUDENE é um espaço de discussão e deliberação de políticas de desenvolvimento para a região nordeste do país, visando a promoção da igualdade social e regional. Como representante dos municípios assistidos pela superintendência, o prefeito André Sampaio trará sua experiência e conhecimentos para somar forças e buscar a ampliação de benefícios e recursos para as cidades que representará.

Prefeito de Montanha, André Sampaio, é nomeado para conselho deliberativo da SUDENE

Prefeito de Montanha – André Sampaio (PSB)

Em relação à nomeação, o prefeito expressou sua satisfação e comprometimento com a missão. “Com muita satisfação recebi o convite para compor o conselho deliberativo, através do nosso presidente da AMUNES Luciano Pingo. É um espaço de muito diálogo e construção, espero somar forças e representar os municípios assistidos pela superintendência. Já temos inclusive um desafio, a manutenção de muitos municípios que podem ser excluídos após análise, lutaremos para a manutenção deles e pela ampliação de benefícios e recursos”, afirmou.

André Sampaio é um profissional altamente qualificado, com doutorado em Administração em Neuromarketing pela Florida Christian University, mestre em Administração pela FEAD-MG e pós-graduado em Gestão Empresarial Contemporânea pela Universidade Federal do ES – UFES. Antes de assumir a prefeitura de Montanha, o prefeito atuou como diretor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Além disso, o prefeito André Sampaio é presidente do PRODNORTE, que tem como objetivo desenvolver a região norte do Espírito Santo, e recentemente foi reeleito para mais dois anos de mandato. Sua atuação na administração pública vem se destacando pela busca incessante por melhorias e desenvolvimento para o município de Montanha e região. Com sua nomeação para o conselho deliberativo da SUDENE, o prefeito terá mais uma oportunidade de contribuir para a promoção da igualdade social e regional.