Prefeitura de Jaguaré realiza palestra sobre infestação de caramujo africano

Postado em 28 de março de 2022


O caramujo africano, espécie de molusco terrestre, é considerado uma praga que pode causar sérios problemas à saúde do ser humano. O caramujo transmite dois tipos de zoonoses: a angiostrongilíase abdominal, causada pelo parasita Angiostrongylus costaricensis e a meningite eosinofílica, causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis. É considerado uma praga porque se prolifera de forma rápida e, além de causar doenças, provoca danos significativos nas lavouras. Em Jaguaré, produtores já estão em alerta pela infestação do caramujo.

Prefeitura de Jaguaré realiza palestra sobre infestação de caramujo africano 1

Atenta à preocupação dos produtores rurais, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Agricultura iniciou procedimentos técnicos para encontrar uma solução para o problema, Como resultado, a Prefeitura realiza, em parceria com o Incaper, palestra sobre o tema nesta terça-feira, 29/03, no auditório do Grupo Alegria – Centro de Convivência Marcelina Coco, no Bairro Seac, a partir das 14h.

O palestrante será o engenheiro agrônomo, Dr. em Entomologia e pesquisador do Incaper, Renan Batista Queiroz. Os produtores rurais do município estão sendo convidados para a palestra que será realizada nesta terça. Após a explanação do especialista, o corpo técnico da Prefeitura irá definir outras ações no sentido de debelar o problema.

Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe