Prefeitura de Montanha inaugura quadra poliesportiva

É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade. Apostando nisso, a Prefeitura de Montanha inaugurou no dia 20 mais uma Quadra Poliesportiva, desta vez no bairro Palhinha.
O bairro Palhinha vem a anos saindo de uma zona de extrema pobreza e entrando em uma nova fase de desenvolvimento através de pesados investimentos realizados pelo poder público no bairro. Até o ano de 2000, o bairro não contava nem com a infra-estrutura básica de um bairro, faltava rede de esgoto, calçamento, iluminação pública e outros.
Vivendo essa nova fase de desenvolvimento, o bairro Palhinha conta com 100% de suas ruas calçadas, a rede de esgoto é uma realidade, a iluminação pública está presente em toda a extensão do bairro, uma creche foi construída para que os pais que necessitam trabalhar tenham onde deixar seus filhos com segurança e carinho que merecem. O posto de saúde ESF1 foi recentemente reformado e ampliado, ganhando sala de atendimento médico, odontológico e fisioterapia, fornecendo ainda vacinas e campanhas de saúde para toda a sociedade.
Mesmo com todos esses investimentos, a Prefeitura sabia que ainda faltava atender uma antiga solicitação de seus moradores: uma área de lazer pública onde se pudesse praticar esportes para gerar inclusão social e promoção à saúde de seus moradores. Sabendo dessa antiga demanda (a mais de 25 anos os moradores esperaram por isso) a Prefeitura entregou para a comunidade uma quadra de esportes completa e apta a funcionar diariamente.
O que antes era um descampado com o chão de cimento batido, hoje possuí cobertura metálica contra as intempéries do tempo, banheiros, vestiários, palco de teatro, arquibancada, quadra com marcações e equipamentos para a prática de esportes como o futebol, basquete e vôlei. Pensando na inclusão social de todos, a quadra foi construída dentro dos padrões exigidos para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
O secretário de Obras e Transportes Hércules Favarato fez uma recapitulação sobre o tempo em que assumiu a Prefeitura no ano de 2001: “Gostaria de fazer um retrospecto quando assumi a Prefeitura, há anos passados. O bairro Palhinha não tinha esgoto, não tinha calçamento, o bairro Palhinha era o bairro que vivia abandonado pelas autoridades de nosso município. A partir de 2001, esse bairro foi todo revitalizado e hoje todas as casas possuem esgotamento, todas as ruas do bairro Palhinha são calçadas. Antes, uma casa aqui valia quinhentos reais, um terreno valia duzentos e cinqüenta reais, e agora, depois de todas as melhorias realizadas pela Prefeitura durante todos esses anos, uma casa aqui já vale mais de cem mil reais! É um grande avanço!”
O secretário também comentou sobre as obras em andamento no município: “Hoje estamos entregando aqui essa excelente quadra de esportes para os moradores e muitas outras obras que serão entregues até o final do ano que vem, muitas delas sendo bancadas com recursos próprios da Prefeitura. Parabéns aos moradores do bairro Palhinha por mais esta grande conquista!”


O prefeito de Montanha, Ricardo Favarato também falou sobre o desenvolvimento do bairro: “Palhinha, quem te viu quem te vê! Como disse o secretário Hércules, em 2000, esse bairro era extremamente carente, sem calçamento, sem esgoto, sem segurança e sem os serviços básicos. Hoje o bairro conta com todos os serviços básicos que um cidadão precisa ter para viver com qualidade, e a única coisa que faltava era uma área de lazer para seus moradores, e é isso que estamos inaugurando aqui hoje, a quadra de esportes e se Deus quiser vamos começar a fazer as obras de infra-estrutura para a construção de 36 novas unidades habitacionais. Parabéns a todos os moradores deste bairro, temos um carinho muito grande por vocês, e dizer que estamos sempre a disposição de todos a qualquer momento, a Prefeitura está aqui para ajudar!”

A Quadra Poliesportiva do bairro Palhinha além de proporcionar esportes coletivos como o futebol, o vôlei e o basquete, também ficará disponível, gratuitamente, para os moradores que desejarem realizar festividades comunitárias, aniversários e confraternizações pré-agendadas.