Prefeitura de Montanha Investe em Educação: Ampliação do CMEI BEM-TE-VI Beneficia Bairro Fundão

A Prefeitura de Montanha demonstra seu compromisso com a educação e o bem-estar da comunidade local por meio do projeto de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) BEM-TE-VI, localizado no bairro Fundão. Com previsão de término para dezembro, a obra já apresenta notáveis avanços, com 30% dos trabalhos concluídos em menos de um mês.

O CMEI BEM-TE-VI é uma parte essencial do sistema educacional de Montanha, proporcionando um ambiente educacional acolhedor para as crianças da região. As melhorias em andamento visam garantir que o centro atenda aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), que requer no mínimo seis salas de aula em cada CMEI.

Entre as mudanças e melhorias notáveis, incluem-se:

A Construção de Duas Novas Salas e Cinco Banheiros: Essas adições não apenas atendem às exigências do MEC, mas também proporcionam um ambiente mais espaçoso e confortável para as crianças.

Ampliação da Sala de Direção, Refeitório e Cozinha: Isso garantirá um melhor funcionamento do CMEI, além de oferecer uma infraestrutura mais adequada para as atividades diárias.

Serviço de Pintura e Limpeza Interna: O ambiente interno está passando por melhorias visuais e de higiene, tornando o espaço mais agradável para as crianças e educadores.

Reforma

Essas mudanças significativas foram planejadas em consonância com o Plano de Gestão da Prefeitura, que identificou a necessidade de criação e ampliação de algumas salas para atender à demanda crescente de matrículas. Como resultado, a ampliação do CMEI BEM-TE-VI não apenas melhora a qualidade da educação infantil na cidade, mas também cria capacidade adicional para o atendimento de turmas de pré-escola a partir de 2024.

O prefeito de Montanha, André Sampaio, expressou seu entusiasmo em relação a essas melhorias: “Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade às crianças de nossa cidade. A ampliação do CMEI BEM-TE-VI é um passo significativo nessa direção, e estamos orgulhosos de investir em nosso futuro.”