Prefeitura de Montanha lança o App Conecta Montanha

A Prefeitura de Montanha lançou, na noite desta quarta-feira (23), uma grande novidade que vai beneficiar os moradores e os visitantes que passarem pela cidade. Trata-se do aplicativo oficial do município, o Conecta Montanha. Em solenidade, com a presença do prefeito André Sampaio, autoridades municipais e servidores públicos, todos conheceram o potencial da plataforma e suas funcionalidades.

A plataforma facilitará e aproximará os serviços do cidadão com a gestão pública municipal: a partir de agora, a Prefeitura de Montanha funcionará 24h/dia

 

Na cerimônia, os convidados puderam baixar o aplicativo, realizar o cadastro e começar a conhecer cada serviço oferecido no app. A partir de agora, o cidadão encontrará a informação que precisa sobre Montanha, na palma da mão.  “Começamos a concretizar sonhos para oferecer serviços de qualidade para a população. É um App também para aquele viajante que está passando por aqui e não somente para o cidadão, mas para todos”, disse André.

 

Por videoconferência, o diretor executivo do App Cidades, Rodrigo Comitante, empresa responsável por criar o App Conecta Montanha, mostrou detalhes da plataforma e frisou sobre a importância da tecnologia na desburocratização dos serviços públicos. “Cidade inteligente é cidade conectada. O App é somente um meio para se comunicar com o cidadão. Vários serviços simples estão sendo disponibilizados para a população. Isso é eficiência na gestão”.

O município é o primeiro a disponibilizar a primeira sala virtual do empreendedor do Espírito Santo, em parceria com o Sebrae. Uma das grandes novidades encontrada na plataforma em que os cidadãos terão um espaço digital de atendimento para integrar os agentes de desenvolvimento, facilitando os processos de abertura de empresas, atração de investimentos, contratação de linhas de crédito, regularização de negócios, consultoria e capacitação profissional; bem como outros serviços exclusivos aos empreendedores.

 

“Nosso microempreendedor vai ter todo acesso que precisa como cursos, agendamentos e pode tirar suas dúvidas. É uma forma de valorizar o empresário e microempresário local através do aplicativo”, disse André.  Além disso, ele afirma que os serviços da Prefeitura irão funcionar 24h por dia. “O município vem como indutor de tecnologia. A Prefeitura de Montanha começa a funcionar 24h/dia através da tecnologia. O Conecta Montanha veio para agilizar a vida do munícipe e cruzar as informações do mesmo com todos os outros serviços virtualmente”.

 

O App Conecta Montanha está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Clique em “instalar” e crie o cadastro. Esta etapa é simples, é necessário apenas preencher alguns dados pessoais, como nome, e-mail, telefone e criar uma senha. Depois de seguir estes passos e clicar em “login” o cidadão poderá desfrutar de todos os benefícios do aplicativo.

 

  Instale agora em seu Celular o App Conecta Montanha

O que encontrar no App Conecta Montanha

A plataforma conta com um sistema moderno e que facilita o cotidiano do cidadão que necessita se comunicar com a Prefeitura. Através do celular, é possível solicitar serviços, enviar sugestões e acompanhar as informações sobre o município.

No aplicativo, os cidadãos terão acesso a cinco abas: Serviços, Utilidade Pública, Ocorrências, Turismo e Notícias. Em cada uma delas é possível encontrar diferentes opções e funcionalidades.

A primeira aba é denominada “Serviços”, onde é possível acessar: Agendamento de Serviços; Assistência Social; Boletim Epidemiológico; Cartão de Vacina; Coleta de Lixo; Comunicados; Contracheques; Informações; Legislação; Licitações; Meus Chamados; Nota Fiscal Eletrônica; Pesquisas; Portal da Transparência; Processo Seletivo; e Retomada da Educação.

Em Utilidade Pública o usuário dispõe informações importantes sobre os setores internos da Prefeitura e gerais. É possível encontrar telefone, horário de funcionamento e endereço do local. Estes dados estão dispostos em oito grupos: Assistência Social; Educação; Farmácias; Instituições Financeiras; Saúde; Secretarias Municipais; Órgãos Públicos; e Telefones Úteis.

Na aba de Ocorrências é possível abrir chamados em diversos segmentos da Prefeitura, como Assistência Social, Defesa Civil, Denúncias, Meio Ambiente, Ouvidoria, Saúde Pública, Solicitar Serviços e Trânsito. A demanda do cidadão pode ser identificada como sugestão, solicitação, pergunta e reclamação, além de ser destinada a qualquer setor desejado pela administração.

Já em Turismo os usuários contarão com uma aba completa com informações acerca da infraestrutura municipal, sendo também muito útil para turistas. Nesta tela é possível encontrar indicações de: Diversão e Cultura; Espaços Livres; Espaços para Eventos; Hotéis; Instalações Esportivas; Lanches; Oficinas; Patrimônio Histórico; Religiosos; Restaurantes; e Supermercados.

Além disso, os moradores que detém comércios locais podem preencher o formulário disponível na mesma aba, denominada “Cadastro Estabelecimentos”. Após preenchimento, as informações são adicionadas à lista, isto é, o comércio fica exposto gratuitamente no aplicativo.

A tela seguinte é a de “Notícias”, onde são anexadas as reportagens diárias sobre os acontecimentos da cidade. Com esta facilidade, os moradores dispõem de uma fonte confiável de informações sobre as ações da gestão e minimiza a circulação de fake news.