Prefeitura de Montanha oferece suporte imediato aos moradores de Vinhático após o temporal

Na madrugada do dia 02 de março, o distrito de Vinhático, localizado na cidade de Montanha/ES, foi atingido por um forte temporal que deixou um rastro de destruição em sua passagem. Com ventos intensos e chuvas, 28 casas tiveram seus telhados comprometidos, resultando em danos significativos para os moradores da região.

A situação exigiu uma resposta rápida e eficiente por parte da prefeitura de Montanha, que, por meio da secretaria de assistência social, defesa civil e meio ambiente, mobilizou-se imediatamente para prestar auxílio aos moradores afetados. A equipe de assistência social esteve presente no local, oferecendo suporte e orientações sobre os próximos passos a serem seguidos.

Prefeitura de Montanha

Prefeitura de Montanha

Uma das principais ações realizadas pela prefeitura foi a distribuição de telhas para as famílias que tiveram seus telhados destruídos, visando garantir a segurança e a proteção dos moradores diante das condições climáticas adversas. Além disso, equipes da defesa civil foram acionadas para avaliar os danos e realizar os devidos registros.

Whatsapp Image 2024 03 02 At 8.03.30 Pm

O prefeito André Sampaio (PSB) e a vereadora Mayne Brito (PSB) estiveram acompanhando de perto a situação dos moradores do Vinhático.

Whatsapp Image 2024 03 02 At 8.03.29 Pm

“Quando recebi a notícia do terrível temporal que atingiu Vinhático no dia 02 de março, minha preocupação imediata foi com os moradores afetados”, afirmou o prefeito André Sampaio. “Não hesitei em direcionar minha equipe para estar presente no local e oferecer suporte imediato a todos.

“Entendi a urgência da situação e sabia que era essencial agir rapidamente. Trabalhamos em conjunto com as secretarias de assistência social, defesa civil e meio ambiente, mobilizando recursos e profissionais para atender às necessidades da comunidade.

“Desde o primeiro momento, nossa prioridade foi garantir que as famílias afetadas recebessem toda a assistência necessária. Estivemos presentes no local, oferecendo suporte emocional, orientações e distribuindo telhas para garantir a segurança e proteção das residências danificadas”, afirmou o prefeito André Sampaio.