Prefeitura de Montanha reinaugura ESF do Bairro Decão

A Prefeitura de Montanha, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou, nesta Sexta-feira (07), o ESF 6 localizado no Bairro Decão. O atendimento dos pacientes referente ao bairro Decão,Dominguinhos e parte do Centro, estava sendo realizado na Unidade Básica de Saúde do Bairro Amazonas.

As readequações realizadas neste ESF 6, fazem parte de um projeto, iniciado no mês de janeiro, que visa reestruturar e revitalizar todos os ESF’s do Município. Este será o terceiro posto totalmente reestruturado a ser entregue à população

Prefeitura de Montanha reinaugura ESF do Bairro Decão

Todas as readequações necessárias foram realizadas no local, para garantir a segurança e o conforto tanto dos profissionais como da população. O intuito da gestão municipal ao realizar as reestruturações dos ESF’s é garantir que todas as pessoas tenham acesso aos atendimentos de saúde de qualidade.

O prefeito André Sampaio reafirmou o compromisso com a saúde do município. “Devemos cuidar de todas as secretarias, porém, a saúde é prioridade em nosso governo, por isso, devolvemos aos moradores do Decão, Dominguinhos e parte do Centro, a estratégia saúde da família (ESF 6). Anteriormente esse espaço foi retirado de sua origem e instalado em outra região da cidade, gerando transtornos aos usuários do sistema de saúde. Após ouvir os clamores da população, buscamos os meios para atender a demanda solicitada.”, disse André Sampaio.

Prefeitura de Montanha reinaugura ESF do Bairro Decão

O prefeito André Sampaio reafirmou o compromisso com a saúde do município.

Homenagem aos Moradores

Na oportunidade o prefeito André Sampaio realizou uma homenagem aos moradores mais antigos do bairro Decão. 3 moradores foram homenageados Antônio Pereira (Antônio do Posto), Edson Narciso (Soró), Manoel Batista.

Prefeitura de Montanha reinaugura ESF do Bairro Decão

Homenageados Manoel Batista, Edson Narciso (Soró), .Antônio Pereira (Antônio do Posto).