Nos últimos dias, várias medidas estão sendo tomadas, em cidades de todo o mundo, para evitar a propagação do novo coronavírus. Mas uma dessas alternativas está chamando a atenção. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, retirou 50 bancos de concreto da principal avenida no município. Segundo a prefeitura, a decisão é para evitar que os idosos saiam de casa, já que muitos deles passavam horas aglomerados nos bancos da região.
De acordo com a Prefeitura de Marilândia, os idosos representam uma parte considerável da população local. Mesmo com a determinação dos órgãos de saúde, para que as pessoas permaneçam em casa, principalmente os grupos de risco, muitos idosos estavam ignorando a medida e ficavam nos bancos de concreto da avenida Dom Bosco no Centro da cidade. Diante disso, a Prefeitura optou por fazer a retirada dos bancos.
Além disso, algumas praças foram interditadas, já que não era possível fazer a retirada de todos os bancos.
“As praças estão interditadas, já que alguns bancos são muito pesados e inviáveis de serem retirados. Outros espaços de lazer estão lacrados com cadeados”, explicou o secretário de saúde de Marilândia, Beto Partelli.