Programa Agenda Mulher realiza primeiro ciclo de debates no interior do Estado

Postado em 14 de setembro de 2020


Programa Agenda Mulher realiza primeiro ciclo de debates no interior do Estado 1
Os municípios incluídos no roteiro desta semana foram os da região norte e nordeste: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.

 

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, iniciou, nesta semana, a interiorização do eixo político do Programa Agenda Mulher. O evento é uma continuidade aos ciclos de debates realizados no início deste mês com o evento “Mais Mulheres na Política Capixaba”. O objetivo do debate é levar o tema e seus reflexos para outros municípios do Espírito Santo. Os eventos locais foram adaptados para o atual período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), respeitando as normas sanitárias.

O Agenda Mulher busca empoderar mulheres por meio do empreendedorismo, mostrando a gestão pública como campo de oportunidade para as mulheres, além de ajudar a desenvolver uma comunidade mais cidadã e justa a partir do fortalecimento do eixo político do programa.

“Esse eixo busca a visibilidade da mulher. Ele entende que ela já exerce uma liderança em seu bairro, em um coletivo. As mulheres são muito ativas na sociedade e fazem parte do desenvolvimento local. Nós buscamos incentivar e motivar as capixabas, mostrando que a entrada na gestão pública é natural e boa para todos. Essa ação do Agenda Mulher vai ao encontro das campanhas e projetos que trabalham a igualdade como um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento humano”, disse Jaqueline Moraes.

Elaborado para inspirar mulheres a ocuparem espaços no processo democrático e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para o Estado e melhor ainda para as políticas públicas do Estado, os encontros buscam equiparação feminina na política e trabalha para atingir a meta do Planeta 50-50 em igualdade de gênero proposta pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os municípios incluídos no roteiro desta semana foram os da região norte e nordeste: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.

Evento Mais Mulheres na Política Capixaba

Realizado entre os dias 02 e 04 de setembro, o ciclo de debates “Mais Mulheres na Política Capixaba” abordou temas como a importância da representatividade feminina em espaços de gestão,  refletiu sobre as cotas de gênero e as dificuldades da participação das mulheres no processo democrático.

O evento foi organizado pela Vice-Governadoria em parceria com o Secretaria de Economia e Planejamento (SEP); Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp); Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (ESPGE); Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV), Comissão de Direitos Políticos e Eleitorais/Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

O ciclo de palestras está disponível no site da Rede Gazeta e nas redes sociais, Facebook e Youtube, da TV Educativa ES.


Deixe sua Opinião:

Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe