Na manhã dessa terça-feira (26) foi iniciada uma operação policial no município de Boa Esperança, que resultou na apreensão de quatro armas de fogo, sendo um rifle calibre 22, duas espingardas calibre 32 e uma espingarda calibre 36; 205 munições calibre 22; nove munições calibre 32; sete 7 cartuchos calibre 36; pólvoras, chumbos e espoletas; cinco pios de caça; além de outros materiais. Três homens foram presos.
A operação foi realizada pelos policiais militares do Grupo de Apoio Operacional e Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, com apoio de dois investigadores da Polícia Civil, após levantamentos realizados em torno de crime ambiental de caça de animais silvestres e crime de posse irregular de arma de fogo, que vem ocorrendo na região rural.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça da comarca dom município.
Segundo o Comandante, na casa de um lavrador localizada no Córrego Cabeceira da Água Fria, os policiais encontraram um rifle, uma espingarda e diversas munições. Durante as buscas o proprietário apresentou dois registros das armas, porém ambos estavam vencidos.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança, onde foram autuados em flagrante delito.